sábado, 15 de julho de 2017

Petrúcio Ferreira é destaque do segundo dia do Mundial de Atletismo; Veja programação completa

Por CPB

Imagem


Recordista mundial dos 100m T47 (amputados de braço), com 10s57, o paraibano Petrúcio Ferreira começa neste sábado, 15, sua trajetória no Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres. O velocista de 19 anos estreará na competição com a disputa das eliminatórias da prova mais rápida do atletismo, às 6h15 (de Brasília). Além dele, cinco brasileiros também vão à pista e ao campo do Estádio Olímpico.


Yohansson Nascimento também disputará as eliminatórias dos 100m T47, mas está na segunda bateria, às 6h25. Ainda na pista, Fabrício Júnior tem a possibilidade de ir às semifinais dos 100m T12 (baixa visão), às 8h15, caso avance nas eliminatórias, que ocorrem na tarde desta sexta-feira, 14. Ricardo Costa Oliveira, campeão paralímpico do salto em distância T11 (cego total), disputa, às 6h55, as semifinais dos 100m.

Por fim, no campo, Jonas Licurgo tentará uma medalha no lançamento de dardo F55. A disputa está marcada para começar às 6h03. Na mesma classe, mas no arremesso de peso feminino, Elizabeth Gomes terá a chance de ser a primeira medalhista mulher do Brasil neste Mundial.

Esta será a oitava edição do Mundial de Atletismo Paralímpico. Cerca de 1.300 atletas de 100 países são esperados nas 213 disputas por medalha, todas no Estádio Olímpico de Londres. Em 2015, em Doha, no Catar, o Brasil ficou com a sétima colocação no quadro geral de medalhas do evento. Foram oito medalhas de ouro, 14 de prata e mais 13 de bronze.

Acompanhe a transmissão ao vivo pelo Facebook (facebook.com/comiteparalimpico), e a cobertura nos perfis no Twitter (@cpboficial) e no Instagram (ocpboficial)

Patrocínio
A equipe brasileira de paratletismo tem patrocínio das Loterias da Caixa e da Braskem.

Time São Paulo
O atleta Yohansson Nascimento é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 56 atletas e nove atletas-guia de 10 modalidades.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: