quarta-feira, 12 de julho de 2017

Prefeitura de São Paulo convida servidores com deficiência para debater políticas de acessibilidade

Evento incentiva participação no Plano de Metas. Sugestões serão transformadas em iniciativas de inclusão

De Secretaria Especial de Comunicação

                 Imagem Internet/Ilustrativa
                   Resultado de imagem para acessibilidade

A Prefeitura irá reunir os servidores municipais com deficiência para debater políticas públicas de acessibilidade e inclusão. O objetivo é construir de maneira participativa ações para o Programa de Metas 2017-2020. Servidores concursados, comissionados, estagiários e terceirizados com deficiência se reunirão nesta quarta-feira (29) na sede da administração municipal, em evento com os secretários municipais Cid Torquato (Pessoa com Deficiência), Eliseu Gabriel (Trabalho e Empreendedorismo) e Paulo Uebel (Gestão).
A reunião acontece no Auditório do 7º andar do Edifício Matarazzo. Para participar, é necessário inscrever-se pela internet. Para o secretário Cid Torquato, a participação dos servidores públicos com deficiência é primordial para a construção de uma cidade mais inclusiva: “O importante não é só mostrar que pessoas com deficiência trabalham no setor público, mas estimular que estes funcionários sejam protagonistas e atuantes na construção de políticas municipais, mobilizando suas unidades de trabalho”, disse.
Segundo dados do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas e Competências (SIGPEC) da Secretaria Municipal de Gestão, dos 131 mil servidores ativos da Prefeitura de São Paulo em setembro de 2016, apenas 400 autodeclararam possuir alguma deficiência. Isso representa 0,3% do total. Com o objetivo de conhecer melhor essa realidade, a secretaria municipal da Pessoa com Deficiência está realizando uma pesquisa para mapear os locais de atuação e as funções desenvolvidas por estes funcionários, além de saber quais são as mudanças necessárias para avançar na acessibilidade de São Paulo . 
Serviço: Encontro com servidores públicos com deficiência 
Data: 29 de março de 2017, às 14h.
Local: Sede da Prefeitura de São Paulo - Auditório do 7º andar 
Endereço: Viaduto do Chá, 15 – Centro – São Paulo/SP.
Inscrições: Disponíveis no site http://bit.ly/2nzlmFh
Fonte: capital.sp.gov.br - Imagem Internet/Ilustrativa



Nenhum comentário: