segunda-feira, 3 de julho de 2017

Projeto Transforma reúne 500 pessoas com deficiência na 8ª edição, no AM

Edição teve a participação e escolas e aconteceu na Mini Vila Olímpica do Coroado, na Zona Leste de Manaus. Cerca de 10 mil pessoas já participaram do Transforma

Por GloboEsporte.com Manaus, AM

Crianças tiveram a oportunidade de conhecer esportes paralímpicos, como o basquete sobre rodas (Foto: Marcos Dantas)
Basquete sentado foi uma das modalidades paralímpicas do evento (Foto: Marcos Dantas)

O projeto "Transforma" chegou a sua 8ª edição nesta quarta-feira, na Mini Vila Olímpica do Coroado, Zona Leste de Manaus, levando à comunidade, como sempre, diversas modalidades olímpicas e paralímpicas de graça. O evento teve, nesta edição, cerca de mil participantes, sendo 500 pessoas com deficiência.

De acordo com o coordenador do programa, Wendell Marques, a iniciativa idealizada pelo Comitê Rio 2016, visa a iniciação esportiva em escolas e comunidades e tem como objetivo integrar a sociedade às modalidades pouco conhecidas, principalmente as paralímpicas.

O pensamento é fazer com que a inclusão social aconteça através do esporte. Essa é a intenção. Até agora já foram mais de 10 mil participantes (nas edições dos Festivais Transforma). Então, se a missão era propagar o esporte, acredito que estamos conseguindo atingir nosso objetivo - informou.

Transforma
Desta vez, além de contar com a presença da Escola Estadual Josué Cláudio de Souza (GM3) e da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Manaus), também participaram crianças e jovens do Abrigo Moacyr Alves, da Fundação Pestalozzi da Amazônia e da Escola Especial André Vidal de Araújo.

Nenhum comentário: