quinta-feira, 6 de julho de 2017

Resende planeja criação de trilha para pessoas com deficiências físicas

Objetivo é oferecer opções de passeio no Parque Estadual da Pedra Selada, em Visconde de Mauá; segunda visita foi realizada na quinta-feira

Por GloboEsporte.com Resende, RJ

Visita técnica foi feita em local conhecido como Bosque do Visconde (Foto: Agenor Maia de Siqueira/PMR)
Visita técnica foi feita em local conhecido como Bosque do Visconde (Foto: Agenor Maia de Siqueira/PMR)

Uma trilha acessível e inclusiva será criada no Parque Estadual da Pedra Selada para que pessoas com deficiências físicas ou mobilidade reduzida conheçam um dos principais pontos turísticos de Visconde de Mauá, distrito de Resende.

Na quinta-feira, representantes do poder público, deficientes visuais e um cadeirante fizeram mais uma visita técnica ao local. Eles foram até o "Bosque do Visconde", acompanhados pelos guardas do parque, para dar sugestões de como a trilha deve funcionar.

Na primeira visita ao local, feita em 18 de maio deste ano, o grupo havia proposto a instalação de um "jardim sensorial", com elementos que estimulem os sentidos do olfato e do tato. Entre outras adaptações, foi sugerida a instalação de sinalização em braile, rampas, corrimões e informações para surdos-mudos.

Todos nós podemos nos encontrar, um dia, em alguma situação em que enfrentaremos limitações. Por isso é importante oferecer opções de passeio para todos - disse o secretário de Turismo, Antonio Leão.


Nenhum comentário: