quarta-feira, 12 de julho de 2017

Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe embaixadores do continente africano

   Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe embaixadores do continente africano
O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antonio Pellegrini, recebeu nesta quinta-feira (6), em Brasília, a embaixadora da Zâmbia, Cynthia Jangulo, o embaixador de Moçambique, Manoel Lubisse, o encarregado de negócios de Guiné Bissau, Jorge Mendes, e o segundo secretário da Embaixada de Moçambique, Sulemane Haje. A pauta da reunião tratou sobre perspectivas de cooperação bilaterais em prol dos Direitos Humanos. O secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, também participou do encontro.
Pellegrini ressaltou que todos os investimentos que o País faz para mobilidade são extremamente importantes para a sustentabilidade da lei de proteção social. Destacou ainda que o principal desafio é abrir portas para o mercado de trabalho, com ações efetivas como capacitação e programas de formação para a pessoa com deficiência.
Para o secretário especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo Júnior, a importância da parceria do continente africano com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) auxilia no objetivo de fortalecer as políticas públicas.
Fonte: sdh.gov.br

Nenhum comentário: