quinta-feira, 6 de julho de 2017

Seminário Internacional Paralímpico Escolar começa nesta quarta-feira, em São Paulo

Por CPB

Imagem

Começa nesta quarta-feira, 5, em São Paulo, o I Seminário Internacional Paralímpico Escolar. Com o objetivo de difundir conhecimentos especializados a profissionais de instituições de ensino que não sejam envolvidos com o alto rendimento do esporte paralímpico, o evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) pode dar um grande impulso no esporte paralímpico de base do Brasil.

O vice-presidente do CPB, Ivaldo Brandão, acredita que o Seminário deverá expandir o número de profissionais e melhorar o trabalho deles no esporte adaptado na idade escolar em todo o país. "A proposta é ter esse conhecimento direcionado a uma quantidade maior de pessoas para dar mais suporte para competições escolares. Queremos mostrar como o esporte adaptado pode ser trabalhado dentro das escolas para que os professores aproveitem melhor a capacidade de seus alunos", explicou.

Este aumento no número de professores capacitados no ensino de uma atividade física adaptada pode, inclusive, afetar na quantidade de participantes das Paralimpíadas Escolares, maior evento esportivo com atletas paralímpicos em idade escolar do mundo e que é promovido anualmente pelo CPB. "O Seminário vai impactar diretamente nas Paralimpíadas Escolares. As pessoas vão entender melhor o que é o esporte adaptado escolar e isso vai causar um crescimento no interesse", analisou Brandão.

O evento se estende até o sábado, 8, e as atividades serão todas realizadas no Novotel Jaraguá e no Centro de Treinamento Paralímpico. Durante os três dias do Seminário os inscritos poderão participar de palestras, debates e cursos que envolvem o tema iniciação ao esporte adaptado.

O I Seminário Internacional Paralímpico Escolar teve mais de 200 pessoas inscritas desde a sua divulgação, em abril deste ano. Alguns dos principais nomes do ensino em esporte escolar estarão entre os palestrantes do evento. Além dos debates, palestras e cursos, também serão apresentados, no sábado, pesquisas de professores sobre o tema.


Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: