sábado, 22 de julho de 2017

Senac oferece 30 vagas para pessoas com deficiência em cursos gratuitos no Recife

Aulas dos cursos de porteiro e vigia, assistente administrativo e operador de computador começam na segunda (24). Iniciativa faz parte do projeto Pessoas com Deficiência, que busca fomentar a inclusão social.

Por G1 PE

Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação (UTIC) do Senac, na Rua João de Barros, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife (Foto: Giovanni Chamberlain/Divulgação)
Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação (UTIC) do Senac, na Rua João de Barros, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife (Foto: Giovanni Chamberlain/Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) recebe inscrições para 30 vagas distribuídas em três cursos gratuitos no projeto Pessoas com Deficiência. Há, ao todo, dez oportunidades para o curso de assistente administrativo, dez para operador de computador e outras dez para porteiro e vigia. As aulas começam na segunda-feira (24), no Senac Recife.

De acordo com a instituição, o projeto tem o objetivo de promover a inclusão social, já que as turmas são mistas. No caso do curso para assistente administrativo, as aulas acontecem na Unidade de Educação Profissional Recife (UEP), localizada no número 20 da Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio. Para se inscrever, é preciso ter pelo menos 15 anos e o ensino médio incompleto como grau mínimo de escolaridade.

As aulas do curso de porteiro e vigia acontecem na UEP localizada na Avenida Visconde de Suassuna, 500, em Santo Amaro, no Centro do Recife. Os candidatos precisam ter, no mínimo, 18 anos completos e o ensino fundamental II incompleto como escolaridade mínima.

No caso do curso de operador de computador, as aulas ocorrem na Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação, situada no número 1593 da Avenida João de Barros, no Espinheiro, na Zona Norte da capital pernambucana. Os candidatos desse curso precisam ter, no mínimo, 15 anos e ensino fundamental II incompleto como grau mínimo de escolaridade.

Para se inscrever, os interessados precisam ir pessoalmente à Central de Atendimento, no número 500 da Avenida Visconde de Suassuna, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. No ato da inscrição, é necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. A unidade funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h. Dúvidas podem ser solucionadas através do telefone (81) 3413-6728.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: