sábado, 12 de agosto de 2017

Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo recebem equipamentos de acessibilidade

Imagem ilustrativa de biblioteca com livros diversos

Na próxima terça-feira, 15 de agosto às 14h, acontece no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a assinatura do Termo de Cessão de Equipamentos do Projeto Acessibilidade em Bibliotecas. Realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, o projeto entregará a 55 municípios do Estado de São Paulo equipamentos de alta tecnologia para acessibilidade de suas bibliotecas.

O evento conta com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella e do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Ao todo, 55 municípios serão agraciados e 62 bibliotecas públicas do Estado de São Paulo receberão equipamentos acessíveis, que serão distribuídos em dois Kits. O Kit Tipo 1 contém computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário e software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA. O Kit 2 contém todos os elementos do Kit 1 e acrescenta um display braile e impressora braile.

Um dos equipamentos que compõem os Kits de acessibilidade a serem entregues às bibliotecas

As bibliotecas públicas que receberão os kits participaram de um concurso promovido em 2016 pela Secretaria, que selecionou bibliotecas que contam com projetos de inclusão interessadas em receber os equipamentos.


 
SERVIÇO
Assinatura do Termo de Cessão de Equipamentos do Projeto Acessibilidade em Bibliotecas
Data: 15 de agosto
Horário: 14h
Local: Palácio dos Bandeirantes
Endereço: Avenida Morumbi, 4500 - São Paulo/SP


Nenhum comentário: