quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Cadastramento para gratuidade no transporte público deve ser feito até dia 25 de agosto em Petrolina, PE

A gratuidade é para idosos com mais de 65 anos e de pessoas com deficiência

Por G1 Petrolina
Ônibus em Petrolina  (Foto: Amanda Franco/G1)Ônibus em Petrolina (Foto: Amanda Franco/G1)

A partir desta segunda-feira (14) começa o cadastramento de idosos com mais de 65 anos e de pessoas com deficiência para ter direito a gratuidade no transporte público de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O benefício que havia sido suspenso no ano passado por decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco foi restabelecido através de um decreto municipal. O cadastro segue até o dia 25 de agosto.

Segundo a Secretária da Mulher e Acessibildade, Talita Andrade, a gratuidade restabelece um direito dos idosos e das pessoas com deficiência. "A categoria de alguma forma estava muita prejudicada é um compromisso que o prefeito fez e retomou essa gratuidade, tendo em vista que é um direito da pessoa com deficiência e dos idosos. Muitas crianças estavam fora da escola e deixando de fazer tratamentos médicos, porque não podiam pagar a passagem”, revela.

Os idosos com acima de 65 anos devem confeccionar o cartão diretamente no Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale de São Francisco (Setranvasf) localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 719, no Centro.

Para as pessoas com deficiência física e/ou sensorial ou múltipla que possuam renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos é necessário comparecer, das 8h às 13h, à Secretaria da Mulher e Acessibilidade, localizada na Avenida Gilberto Freire, S/N Vila Mocó. É preciso apresentar uma documentação. A relação pode ser acessada no site da Prefeitura de Petrolina. O resultado sobre o deferimento ou indeferimento da solicitação deve ser divulgado em 15 dias.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (87) 3867-3516.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: