sábado, 12 de agosto de 2017

Caravana da Inclusão chega a Cruzeiro e reúne mais de 100 gestores públicos

Luiz Carlos Lopes ao microfone, durante a abertura da Caravana da Inclusão, em Cruzeiro

Começou a nova temporada da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. Em sua oitava edição, Cruzeiro foi a primeira cidade a receber a Caravana, em 11 de agosto de 2017. Iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com o CEAPcD (Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência), e apoio do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, reuniu cerca de 100 participantes pela manhã. Houve também uma dinâmica à tarde com participação de cerca de 70 pessoas, além de 19 jovens alunos com deficiência.

A Caravana de Cruzeiro contou com a abertura do Secretário Adjunto de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Luiz Carlos Lopes. Um ponto importante da Caravana é a troca de conhecimentos entre gestores de diversas prefeituras do interior de SP, sobretudo, em relação a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade.

À tarde houve uma dinâmica com os alunos da região, com o tema “Jovens Lideranças”, focando em estimular o aluno com deficiência em relação aos estudos, tendo acesso a diversas informações sobre o universo das pessoas com deficiência. Trata-se também da oportunidade da criação de laços e maior debate em assuntos inclusivos.

Plateia de Cruzeiro atenta na Caravana da Inclusão

Em suas edições anteriores, a Caravana já visitou 66 municípios pelo Estado de São Paulo, reunindo cerca de 20.500 participantes, de mais de 310 prefeituras, entre gestores públicos municipais de diferentes áreas, representantes de entidades de e para pessoas com deficiência, iniciativa privada, imprensa, academia e conselhos.

Até o final do ano, outros cinco municípios irão receber a Caravana da Inclusão: Ipaussu (23/08); Barretos (22/09); Barrinha (20/10); Piracicaba (10/11) e Ibiúna (1º/12).

Atividade com a juventude de Cruzeiro e região, na tarde de 11 de agosto.


O próximo encontro da Caravana da Inclusão será em Ipaussu, em 23 de agosto. Para saber mais detalhes sobre a Caravana da Inclusão, acesse: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/caravana-da-inclusaoacessibilidade-e-cidadania-no-interior-paulista

SERVIÇO:
Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania 2017
Próximo encontroIpaussu
Data: 23/08
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Endereço: Av. Emília Rodrigues Moraes Leite, 30 - Jardim Cocajá I, Ipaussu – SP.


Nenhum comentário: