domingo, 13 de agosto de 2017

Estudante com paralisia cerebral é exemplo de superação em Palmas - Veja o vídeo.

Adolescente tem 15 anos e estuda no 1º ano do ensino médio. Ao contrário do que os médicos pensavam, a paralisia não afetou a aprendizagem dele.

Por TV Anhanguera

Resultado de imagem para Estudante com paralisia cerebral é exemplo de superação em Palmas
Estudante supera limites com a ajuda da família e da escola

Eduardo Alvarenga tem apenas 15 anos, mas é um garoto que tem muito a ensinar. Ele nasceu com paralisia cerebral e ao contrário do que os médicos pensavam, o problema não afetou a aprendizagem. A orientadora educacional Amanda Emilene diz que o garoto consegue acompanhar as aulas normalmente.

Click AQUI para ver o vídeo.

"As notas do Eduardo são excelentes. Nós tomamos cuidado com algumas observações que fizemos na aplicação de provas para não sobrecarregar ele, mas ele consegue acompanhar a turma normalmente. Eu o vejo como um caso de sucesso. Já falei que quero estar na formatura dele", disse.

"Estudar é muito bom para ter uma vida melhor pela frente", fala o adolescente, que está no 1º ano do ensino médio. Ele sabe até o que quer cursar na faculdade: direito. "Minha família já me falou que eu sou bom para ser delegado ou então advogado".

Esse estímulo para estudar vem dos pais que sempre o incentivaram, mas a mãe Maria Helena Alvarenga diz que nunca foi necessário forçar o menino. "Ele tem muito compromisso com o estudo. Não precisamos mandar ele fazer as tarefas. Ele por si só já tem a preocupação".

Na escola, o melhor amigo do Eduardo é Rogério, companheiro que o auxilia em tudo. "Ele é muito alegre, gosta de estudar. Ele é muito querido pela turma, quando ele chega todos cumprimentam ele. Eu sempre ajudo ele, estou lá para tudo que precisar", comenta o amigo.

"Eu fico feliz de ele ser uma criança especial, que tem ensinado para nós coisas boas", finaliza a mãe.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: