quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Protocolo de Intenções entre cidade do Japão e CPB é assinado na Secretaria

Nesta terça-feira, 1º de agosto, foi assinado Protocolo de Intenções entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e a cidade de Hamamatsu, Japão. A recepção à comitiva japonesa se deu na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. A parceria fará com que os atletas paralímpicos que irão integrar a delegação brasileira dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 realizem aclimatação em Hamamatsu, no período que antecede as competições.

Dra. Linamara ao microfone recepciona comitiva japonesa

O prefeito da cidade de Hamamatsu, Yasutomo Suzuki e o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, acompanhados da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, assinaram o documento. A cooperação é preparatória para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Dra. Linamara destacou a importância do esporte como ação de inclusão. “Ao garantir a inclusão nós fortalecemos a nossa presença e derrubamos as barreiras atitudinais”.

A Secretária falou sobre a experiência dos médicos fisiatras da Rede de Reabilitação Lucy Montoro que auxiliaram os atletas paralímpicos na Vila Olímpica Rio 2016 e ressaltou a importância da parceria para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

                             
                         Dra. Linamara ao microfone recepciona comitiva japonesa

“Ao celebrar essa parceria nós estamos antecipando para toda a população brasileira as grandes oportunidades que nossos atletas paralímpicos terão nos próximos anos. Cada brasileiro sorrirá durante três semanas quando virem os nossos atletas desfilando nas arenas, subindo aos pódios e lutando a boa luta, ensinando de maneira emblemática o que é a boa cidadania”, destacou a Secretária.

O prefeito Yasutomo Suzuki falou um pouco sobre a cidade Hamamatsu, que é berço de grandes empresas como Honda e Yamaha e destacou que “além das grandes empresas que nasceram na cidade, Hamamatsu se destaca também pela manufatura e tem uma ótima localização”.

“Começamos a receber muitos brasileiros e atualmente estamos trabalhando com o Consulado brasileiro para receber ainda mais. Aproveitamos a oportunidade para um maior intercâmbio por meio do esporte”, ressaltou o prefeito.

“Nós seremos a cidade hospedeira dos brasileiros e até 2020 trabalharemos com afinco para receber a delegação. Nossa população estará pronta para recebê-los”, finalizou o prefeito.

O prefeito Yasutomo Suzuki falou um pouco sobre a cidade Hamamatsu

Mizael Conrado falou um pouco sobre o início da parceria. "Começamos a conversar com a cidade de Hamamatsu ainda em 2016 e agora pudemos concretizar a parceria”. Ele destacou que "nossos atletas terão excelentes condições e este será um passo importante para a performance brasileira em Tóquio".

A cidade fica na província de Shizuoka, abriga a maior comunidade brasileira no Japão e já é considerada a capital brasileira no país. A cidade japonesa atrai especialmente brasileiros descentes de japoneses que chegam à cidade para trabalhar na indústria automobilística e na produção de eletrônicos.


Assinatura de acordo entre o presidente do CPB, Mizael Conrado; Secretária de Estado Dra. Linamara e o prefeito Yasutomo Suzuki



Nenhum comentário: