quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Superando barreiras! Esporte permite pessoas com deficiência irem além dos seus limites

Não ha obstáculos maior que seja que não possa ser superado


“Superando Barreiras”

A grande maioria das pessoas que nos acompanham já conhecem um pouco da minha história, e sabem também que prefiro falar mais do futuro e dos próximos desafios, do que das barreiras superadas para chegar no momento de hoje, porém para a ocasião atual é necessário retornar ao passado para se fazer o contexto.

A força de vontade e determinação que tenho hoje vai muito além da ânsia de alcançar os sonhos, vai além da busca pelo meu crescimento pessoal e profissional. A força incontrolável e vontade de crescer é destinada às pessoas que duvidaram da capacidade dos meus pais em saber educar uma criança com deficiência, também para as mesmas pessoas que disseram que eles teriam filho para carregar o resto da vida, como os questionamentos se teriam coragem de sair comigo na rua.

Hoje percebo a importância destes questionamentos em minha vida, nem sempre acontecerão situações de acordo com a nossa vontade ou da família, mas os ensinamentos e como consequência o aprendizado pode ser surpreendedor. A trajetória até aqui não foi nada fácil e nem será, mas esse sinônimo de desafio diário quero manter sempre para que sirva como combustível e potência em minha carreira.

Conquistamos diversas coisas boas nos últimos anos, dentre elas as reportagens, palestras, o próprio blog, mostrando para a sociedade que não há limites para se fazer o que se tem vontade, que todo mundo pode, deve e consegue praticar esportes, ter uma vida social e profissional ativa, independentemente se a pessoa tem deficiência ou não, mesmo que praticamente ¼ da população nacional tenha algum tipo de deficiência, o trabalho de praticar a igualdade e inclusão é extremamente necessário, e vejo este como uma das missões que tenho a cumprir aqui, demonstrando que com muita fé, determinação e vontade de viver, o que a princípio poderia ser um grande empecilho, não passa de um mero detalhe.

Dentre as conquistas, compartilho por aqui a reportagem que desenvolvemos para a Rede Record de Televisão, onde demonstramos como o esporte pode auxiliar na adaptação da pessoa com deficiência, e deixando claro que todos podem levar uma vida normal, a auto aceitação é o primeiro passo para qualquer situação.

Click AQUI para ver o vídeo. 

Essa expansão de cenário para a minha história, em rede nacional e mais de 120 países, é a concretização de um verdadeiro sonho e contribuição para a sociedade, onde de fato não existe a palavra impossível, muito das vezes acabamos reclamando por coisas simples, sendo que o outro com muito menos é mais feliz.

Chega o momento em que você observa que os obstáculos da sua vida estão lá porque você ainda não se movimentou para superá-los, e percebe que já passou da hora de correr atrás de suas vontades e desejos.

“Me disseram diversas vezes que eu não seria capaz … e olha onde estamos!”.


Nenhum comentário: