quinta-feira, 29 de março de 2018

Seis atletas são convocados para a Copa do Mundo IBSA de Judô

Fernando Maia/MPIX/CPB
Imagem

Por CPB

A Seleção Brasileira de Judô Paralímpico foi convocada para a Copa do Mundo IBSA de 18 a 27 de abril, em Antalya, Turquia. A delegação foi confirmada com a presença de seis atletas, além dos técnicos. O campeonato vale pontos no ranking mundial que garante vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

O Brasil vai para a Turquia com os quatro medalhistas dos Jogos do Rio 2016 e duas promessas. Rebeca Silva, 17, e Thiego Silva, 19, destaques nos últimos anos, estarão juntos de nomes mais consagrados, como Antônio Tenório, Wilians Araújo, Alana Maldonado e Lúcia Araújo. No último dia 17, todos estiveram presentes no Grand Prix Internacional Infraero de Judô Paralímpico e conquistaram medalhas.

Depois do GP, os seis atletas participaram de um training camp com judocas da Argentina, Estados Unidos, França, Grã Bretanha e Porto Rico até o último sábado, 24, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com o objetivo de se prepararem para os próximos desafios.

Convocação

Alana Martins Maldonado (AMEI-SP) - até 70kg
Antônio Tenório Silva (CESEC-SP) - até 100kg
Lúcia da Silva Teixeira Araújo (CESEC-SP) - até 63kg
Rebeca de Souza Silva (APADV-SP) - acima de 70kg
Thiego Marques da Silva (AEPA-PA) - até 60kg
Wilians Silva Araújo (CEIBC-RJ) - acima de 100kg

Comissão técnica

Alexandre de Almeida Garcia - Técnico
Jaime Roberto Bragança - Técnico

Confira a programação do evento aqui.

Patrocínio e apoio ao esporte

Com o patrocínio da Infraero desde 2009, o judô paralímpico brasileiro conta com recursos oriundos desta parceria, fundamentais na execução das fases de treinamento, realização das duas etapas do Grand Prix, intercâmbios dos atletas da seleção, contratação de profissionais para a equipe multidisciplinar, além de atender outros projetos importantes para o crescimento da modalidade no país.

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: