sexta-feira, 13 de abril de 2018

Campanha defende acessibilidade para pessoas com deficiência visual em cafés, bares, lanchonetes, fast foods e restaurantes.

                       

Iniciativa batizada de 'Aqui tem cardápio acessível' é promovida pela Fundação Dorina Nowill para Cegos em redes como América, Havana, Johnny Rockets, McDonald's e Rei do Mate.
⠀⠀⠀
Ação inclui o 'Guia de Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual'.
⠀⠀⠀
"É uma forma de identificar e divulgar estabelecimentos que tornaram seus ambientes e serviços mais acessíveis. Produzir material em braile e fonte ampliada faz diferença para consumidores com deficiência visual, idosos ou pessoas com dislexia", diz a Fundação.
⠀⠀⠀
O Brasil tem 6,5 milhões de cidadãos com deficiência visual, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A Lei nº 10.098/2000, chamada de Lei da Acessibilidade, determina a oferta de cardápios em braile nos estabelecimentos que servem alimento.
⠀⠀⠀

Nenhum comentário: