quarta-feira, 11 de abril de 2018

Com paralisia cerebral, jovem comove o Brasil com testemunho: “Sei que Deus é em meu favor” - Vejam o vídeo.

Resultado de imagem para Com paralisia cerebral, jovem comove o Brasil com testemunho: “Sei que Deus é em meu favor”

A história impressionante de Paulo Henrique Nascimento Pereira, de 25 anos, morador de Coronel Fabriciano, Minas Gerais, já comoveu mais de 2 milhões de pessoas que assistiram um vídeo onde o rapaz aparece dando seu testemunho de fé em Jesus Cristo.

Ele nasceu com paralisia cerebral, mas isso não foi empecilho para se tornar uma pessoa batalhadora. Com o benefício do INSS negado, apesar da visível dificuldade de locomoção por deficiência física, Paulo sai todos os dias da sua casa para trabalhar vendendo doces em um semáforo do seu bairro para sustentar a si mesmo e sua esposa, que também possui paralisia cerebral e por quem demonstra muito amor e dedicação.

Ele conseguiu concluir o segundo grau e atualmente sonha em fazer uma faculdade de Teologia e Psicologia. Entretanto, o que mais chamou atenção da mídia com sua história foi o seu testemunho de fé: “Eu sou menos que um copo descartável, o importante é o que Deus coloca dentro de mim”, disse o rapaz durante uma entrevista.

“Vai chegar um momento em que eu não estarei mais aqui e Deus vai levantar outro, é assim que as coisas acontecem no Reino de Deus, o importante é a palavra dele ser pregada”, disse ele, segundo informações do portal Gospel Prime.

‘Deus é em meu favor’

Ao ser perguntado sobre o que motiva a sua vida, Paulo Henrique foi muito claro: “Tem duas coisas que me motivam na vida. A primeira delas é a fé. O Evangelho de Jesus diz que se você tiver fé do tamanho de um grão de mostarda você pode mover montes. A fé é uma convicção de que tudo vai dar certo. Eu tenho essa convicção. Sei que Deus é em meu favor, não porque eu mereço, mas porque Ele é misericordioso. Em segundo lugar, sei que Deus fica muito alegre com uma alma ganha, então eu me preocupo muito com isso. Essas convicções movem minha vida”, disse ele.

O vídeo que tornou Paulo Henrique conhecido no Brasil inteiro foi gravado por Daniel Fernadez, um produtor que passava no sinal onde o rapaz trabalha vendendo doces. Comovido, ele disse que já no primeiro encontro com Paulo o testemunho do rapaz mudou a sua vida:

“Quando ele chegou na janela do meu carro ele me surpreendeu. Em momento nenhum ele se fez de coitado, ele só queria trabalhar, só queria vender seu produto. Quando eu cheguei para comprar a bala ele começou a falar de Deus a contar um pouco da história dele e eu perguntei se poderia gravar”, disse ele.

“Ele gostou da ideia e a coisa tomou uma repercussão que eu não imaginava. O primeiro encontro com Paulo já mudou a minha vida. Eu editei o vídeo chorando, pois eu vi que não tenho problema nenhum, a gente tem tudo na vida e mesmo assim, às vezes reclama”, desabafou Daniel.

Com a repercussão do seu caso, Paulo Henrique já recebeu várias propostas de ajuda, mas ele se mantém sereno e disse que aguarda o direcionamento de Deus para tomar qualquer decisão. Voluntários organizaram uma “vaquinha” para ajudar o rapaz, com a meta de atingir R$ 10 mil reais. Até esse momento já foram arrecadados R$ 4.840,00. Para contribuir, acesse aqui.

Assista um pouco da história de Paulo Henrique abaixo:




Nenhum comentário: