segunda-feira, 2 de abril de 2018

Com representantes de Suzano, seleção de goalball conquista título na Suécia

Equipe masculina venceu a Alemanha de goleada na decisão e ficou com o ouro no torneio preparatório para o Mundial. Seleção feminina terminou a competição em quarto lugar

Por GloboEsporte.com, Malmö, Suécia

Parazinho (camisa 5) e o auxiliar técnico Diego Colletes (segundo da direta para a esquerda) ajudaram o Brasil na Intercup (Foto: Divulgação/CBDV)
Parazinho (camisa 5) e o auxiliar técnico Diego Colletes (segundo da direta para a esquerda) ajudaram o Brasil na Intercup (Foto: Divulgação/CBDV)

O Brasil garantiu mais um título internacional do goalball. Jogando na cidade de Malmö, na Suécia, a equipe masculina venceu a Alemanha na manhã deste domingo por 12 a 2 e garantiu o título da Intercup de forma invicta. No feminino, a seleção brasileira fez uma disputa equilibrada pelo bronze contra os Estados Unidos, mas perdeu por 3 a 2 e terminou na quarta colocação.

A trajetória do Brasil na Malmö Intercup começou na última sexta-feira. A equipe masculina, que conta com dois integrantes da equipe do SESI Suzano - o técnico Diego Colletes, auxiliar na seleção, e o atleta Parazinho - passou pela fase classificatória em primeiro lugar. Neste domingo, os paratletas voltaram para a quadra na disputa da semifinal e derrotaram os Estados Unidos por 7 a 1. Horas depois, o selecionado brasileiro repetiu o bom desempenho na decisão, contra a Alemanha. Depois de sair perdendo por 1 a 0, a equipe conquistou a virada e encaminhou uma vitória tranquila por 12 a 2, com gols de Leomon (7), Parazinho (4) e Romário (1).

Seleção feminina terminou a Malmö Intercup em quarto lugar  (Foto: Divulgação/CBDV)
Seleção feminina terminou a Malmö Intercup em quarto lugar (Foto: Divulgação/CBDV)

Já a seleção feminina, que tem as atletas do SESI Suzano Gleisy Portioli e Ana Gabrielly, também passou bem pela primeira fase, terminando a classificatória na segunda colocação. A equipe, porém, pecou nos detalhes na fase final, disputada também neste domingo. Na semi, as mulheres do Brasil perderam para a Turquia por 4 a 3 e foram para a disputa do bronze contra os Estados Unidos. A equipe ainda saiu na frente das norte-americanas na briga pela medalha, mas sofreu a virada por 3 a 2 nos últimos minutos e terminou na quarta colocação.

Mesmo fora do pódio no feminino, os resultados da Intercup foram proveitosos para as duas seleções, que se prepararam para a disputa do Campeonato Mundial, entre os dias 3 e 8 de junho, novamente na Suécia. A equipe masculina é a atual campeã e a feminina vai atrás de uma medalha inédita. Além dos títulos, os brasileiros vão buscar ainda a classificação antecipada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Eles podem carimbar a vaga se terminarem entre as três melhores na competição.

Nenhum comentário: