terça-feira, 10 de abril de 2018

Corrida Azul reúne mais de 800 pessoas em prol do autismo

Quinta edição da corrida "Abrace uma pessoa com deficiência" ocorreu no último sábado, na Fundação Vila Olímpica de Manaus

Por GloboEsporte.com, Manaus, AM

5ª Corrida Azul “Abrace uma Pessoa com Deficiência” (Foto: Marinho Ramos/Secom)
5ª Corrida Azul “Abrace uma Pessoa com Deficiência” (Foto: Marinho Ramos/Secom)

Nem mesmo o tempo nublado que fez na capital amazonense na tarde do último sábado, dia 07, atrapalhou a 5ª Corrida Azul “Abrace uma Pessoa com Deficiência”. Coordenada pelos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), a corrida faz parte da programação do mês do Autismo com cerca de 800 participantes, e ocorreu na Fundação Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro.

De acordo com a coordenadora do Jaavas, Shirley Amaral, a 5ª edição da corrida superou as expectativas.

Tivemos mais de 800 pessoas inscritas, fora as pessoas que vão participar na pipoca, o que nos deixou muito surpresos. Estamos felizes com o evento e com a organização e agradecemos os parceiros que conseguimos - disse, se referindo a entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a empresa Endurance.

A competição foi disputada entre crianças a partir de 1 ano e adultos a partir de 16 anos de idade e teve, ainda, a participação de cadeirantes. Os adultos correram 5 quilômetros e as crianças, de acordo com a faixa etária. Todos foram premiados com medalhas.

Ana Lúcia Silva foi uma das competidoras e é mãe do pequeno José Nascimento de 8 anos, aluno da rede municipal de ensino e atendido pelo Centro Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal. Para ela, a competição é uma forma do filho interagir com outras crianças que tem ou não deficiência.

Ver meu filho participar de atividades físicas junto com outras crianças me deixa muito feliz. Isso cria nele uma independência que nós devemos dar a essas crianças - contou.


Nenhum comentário: