quarta-feira, 11 de abril de 2018

Depois de 12 anos, Seleção masculina de basquete em CR prepara volta ao Mundial

Imagem

Por CPB

Em sua primeira semana de treinamento no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeiras de rodas se prepara para o Campeonato Mundial da modalidade, marcado para 16 a 25 de agosto, em Hamburgo, na Alemanha. A última participação do time masculino do Brasil na competição foi em 2006, em Amsterdã, na Holanda, quando terminou em nono. Agora, passados 12 anos e duas edições, a equipe quer chegar forte para buscar bons resultados.

O Mundial definirá o número de vagas destinadas a cada um dos continentes nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, já que tudo depende da classificação das Seleções. Se mais países das Américas estiverem entre os primeiros colocados, a quantidade de vagas aumenta e, consequentemente, as chances do Brasil de estar no Japão.

“As minhas expectativas são as melhores. Estamos fazendo um bom trabalho e estudando, também, os adversários”, conta Gelson Júnior, atleta da Seleção. “A nossa ideia é ficar entre os sete primeiros colocados", planeja o técnico Tiago Frank. Para os países das Américas, definido o número de vagas no Mundial, a classificação para Tóquio será a partir do resultados das equipes nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019.

A Seleção feminina também está em semana treinamento no CT. Na última edição do Mundial que o time participou, em 2014, em Toronto, o Brasil terminou em 11º. “No Mundial, teremos um time que vai misturar atletas experientes e novatas. O objetivo é subir no ranking - atualmente estamos em 11º - e dar experiência internacional a essas jogadoras mais novas", afirma o técnico Martoni Sampaio.

As duas equipes voltam ao CT Paralímpico em maio, de 13 e 20; em julho, de 8 a 19 e, por último, em agosto, de 5 a 13, período que antecede o Mundial na Alemanha.

Fonte: cpb.org.br


Nenhum comentário: