quinta-feira, 12 de abril de 2018

Em casa para tratamento, Claudia Rodrigues quer voltar a atuar no segundo semestre, diz empresária

Com baixa imunidade, atriz de 46 anos deixou clínica em Engenheiro Coelho (SP) por determinação médica. Retorno aos palcos estava marcado para este mês, mas foi cancelado.

Por Arthur Menicucci, G1 Piracicaba e Região

Atriz Claudia Rodrigues, em foto tirada na sexta-feira (6), quando deixou clínica de Engenheiro Coelho (Foto: Adriane Bonato/Arquivo pessoal)
Atriz Claudia Rodrigues, em foto tirada na sexta-feira (6), quando deixou clínica de Engenheiro Coelho (Foto: Adriane Bonato/Arquivo pessoal)

Após 45 dias internada em uma clínica de Engenheiro Coelho (SP), a atriz Claudia Rodrigues, de 46 anos, voltou para a casa para dar continuidade ao tratamento. Segundo a empresária dela, Adriane Bonato, a humorista está feliz com o retorno e empolgada na recuperação. Ela colocou como meta retomar a carreira no segundo semestre.

A atriz, diagnosticada com esclerose múltipla desde 2000, foi internada em 20 de fevereiro deste ano na clínica de reabilitação Cevisa com complicações causadas pela herpes-zóster, doença que a acometeu no ano passado e teve um "rebote" recentemente, como definiu Adriane. Claudia teve perda momentânea de visão, audição e locomoção.

O retorno para casa, ocorrido na última sexta-feira (6), foi determinado pelos médicos de Claudia, já que ela está com a imunidade baixa e corria riscos de ter outras doenças se permanecesse em contato com os demais internados.

"Ela ficou muito feliz de ter a 'meia alta', porque para ela só o fato de ir para casa já é uma felicidade que quer dizer melhora. Em casa fica mais flexível, se ela quiser assistir um programa até mais tarde, assiste", disse a empresária.

Atriz interrompeu a carreira em 2013 e diz que voltará aos palcos no segundo semestre deste ano (Foto: Guga Melgar)
Atriz interrompeu a carreira em 2013 e diz que voltará aos palcos no segundo semestre deste ano (Foto: Guga Melgar)
Tratamento continua

Ao voltar para casa, Claudia continua com o mesmo tratamento da clínica, de reforço muscular e alimentação regrada. "Faz fisioterapia, ela tem academia em casa então toda a musculação que ela fazia no Cevisa ela faz em casa. Bicicleta, esteira, caminhada, exercícios na quadra, na piscina, hidromassagem, tudo que é feito lá", explicou a Adriane.

"Toda alimentação dela é igual ao que ela fazia na clínica, todo tratamento é exatamente o mesmo. Só que em vez de ela estar na clínica em contato com outras pessoas, ela dorme em casa até que a imunidade volte. A ideia é ela poder retornar para clínica ou já ter a alta definitiva".

Profissionais do clínica foram contratados para ir na casa de Claudia e os médicos fazem exames às segundas e sextas-feiras. O acompanhamento tem dado resultado e a atriz melhora significantemente, diz Adriane.

Retomada da carreira

A empresária conta que Claudia retornaria aos palcos em 27 de abril com a peça "Improvisos Acontecem". A primeira sessão estava marcada para Paulínia (SP) e já havia outras apresentações agendadas, todas no interior de São Paulo, como Mogi Guaçu, Americana, Campinas, Engenheiro Coelho e Artur Nogueira.

"Ela ficou tão triste da vida com a história de ter que não começar a trabalhar agora em abril. Para ela foi inadmissível, porque tem três anos que ela falava que ia voltar, então dessa vez ela decidiu não anunciar essa volta, seria uma surpresa".

                     Claudia Rodrigues segue em tratamento após deixar clínica de Engenheiro Coelho (Foto: Reprodução/Facebook/Claudia Rodrigues)
Claudia Rodrigues segue em tratamento após deixar clínica de Engenheiro Coelho (Foto: Reprodução/Facebook/Claudia Rodrigues)

A previsão era anunciar a peça na véspera da estreia e convidar o público para comparecer, segundo Adriane. "Ela ficou tão brava que agora está dando um gás tão grande na recuperação que até o médico está preocupado", explicou.

"Nas outras vezes ela se desestruturou e o rendimento dela não era tão bom. Tinha que ficar empurrando, brigando com ela para fazer. Dessa vez, a coisa foi diferente. Parece que foi um estímulo para ela"

"Ela falou que não vai admitir não voltar a trabalhar no meio do ano. Isso para ela é fora de cogitação. Ela volta e não quer nem saber", disse a empresária.

A empresária conta que cancelou todas as apresentações marcadas até junho, mas a agenda para agosto foi mantida. "Agenda que eu tenho garantida é a de 10 e 11 de agosto e 24 e 25 de agosto. É um incentivo para ela".

Trabalho interrompido

Além de participar de A Diarista como Marinete, a protagonista do seriado, Claudia também atuou em outros seriados e programas humorísticos de sucesso da Rede Globo, como Caça Talentos, Zorra Total, Sai de Baixo, Escolinha do Professor Raimundo e Casseta & Planeta, Urgente!

Após participar do Zorra em 2013, a atriz fez propagandas e ganhou prêmios até 2014, quando decidiu interromper a carreira para focar na reabilitação da esclerose.

Surtos de esclerose

Claudia teve três surtos de esclerose durante a vida, e todos trouxeram sequelas. "Quando ela sofre um surto, ela não segura o corpo dela, ela cai, os músculos todos se contraem, o rosto dela fica contraído e aí ela tem um desmaio. Quando ela volta, você não sabe como ficou. Aí tem que fazer ressonância do crânio, da coluna, todos os exames de sangue", relata a empresária.

Durante a doença ela teve três surtos. Um debilitou o olhar, o outro atacou a memória e o outro a marcha. Com o tratamento, ela conseguiu recuperar parte das partes afetadas.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: