quarta-feira, 4 de abril de 2018

Estado de Goiás e CPB assinam cooperação para receber Circuito Loterias Caixa

Imagem

Por CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro e o Governo do Estado de Goiás celebraram, na manhã desta terça-feira, 3, um acordo de cooperação para a realização de duas importantes competições ainda neste mês de abril. A etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação e a 1ª Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas da temporada 2018 serão realizados em Goiânia.

De 13 a 15 de abril, a capital goiana receberá mais de 680 atletas de 15 estados nas quatro modalidades no Centro de Excelência do Estado de Goiás e no Clube do Sesi Ferreira Pacheco.

É a quarta e última etapa regional do Circuito Loterias Caixa, que já passou por Sergipe, Rio Grande do Sul, São Paulo, dando oportunidade de competidores de todas as Unidades da Federação de disputar uma vaga nas fases nacionais do maior evento do país para atletas com deficiência.

O Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, dará o suporte ao CPB na etapa Regional deste mês com o transporte interno dos atletas em Goiânia aos locais de competição e a cessão das instalações esportivas.

“É uma alegria enorme assinar este acordo, porque Goiás tem tradição de respeito e apoio ao desporto paralímpico. Primeiro grande evento paralímpico aqui foi ainda nos anos 1990, temos políticas importantes esportivas com percentuais consideráveis voltados aos atletas paralímpicos, e contamos com 14 atletas na delegação brasileira que disputou os inesquecíveis Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Espero que esta etapa regional do Circuito Loterias Caixa seja mais um que ajude a consolidar o apoio de Goiás ao movimento paralímpico, porque gostamos de esportes, e gostamos de receber bem os que vêm de fora”, afirmou a titular da pasta do governo estadual, Raquel Teixeira, em cerimônia nesta manhã, na sede do Secretaria, em Goiânia.

“O CPB está muito feliz em voltar a Goiânia, porque é uma cidade que sempre tratou bem o atleta paralímpico. Eu estava aqui no evento citado pela secretária Raquel Teixeira nos anos 1990, como treinador do atletismo, e posso dizer que poucas são as cidades que tem a estrutura que esta cidade tem para receber nossos competidores no mais alto nível de prestação de serviço”, afirmou o segundo vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Ivaldo Brandão.

A cerimônia contou também com a presença do atleta do tiro com arco Hélcio Perillo. Recentemente, ele representou o Brasil no 4º Torneio Internacional Fazza de Tiro com Arco Paralímpico, em Dubai, e ficou com a medalha de bronze na prova de arco composto, categoria W1.

Os melhores classificados nas Regionais do Circuito Loterias Caixa juntam-se aos já consagrados atletas do Brasil a partir de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, nas etapas Nacionais.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: