sábado, 7 de abril de 2018

Falta de compromisso com acessibilidade impossibilita transito de Cadeirantes em Ponta Porã.

Presidente Thiago Ogeda, do IECAPP (Instituto Esportivo e Cultural Adaptado de Ponta Porã) fala sobre a falta de compromisso das autoridades com a acessibilidade na fronteira.


Ele apresentou varias situações preocupantes ocorridas na cidade de Ponta Porã, onde o atual prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) e sua equipe demostraram nenhuma preocupação com a acessibilidade, a falta de acessibilidade, especialmente na área central por conta da falta de estacionamentos para pessoas com deficiências também e um dos grandes problemas enfrentado pelos cadeirantes. Thiago cobrou mais investimentos que garantem acessibilidade nos locais de lazer como o Parque dos Ervais, onde é primordial a instalação de uma academia adaptada, assim como criar acessos nas ruas da cidade.



Durante uma entrevista ao jornalista Carlos da Cruz Almeida do MS TV, Thiago e vários moradores contaram como a falta de acessibilidade cria transtornos aos moradores da cidade que transitam a pé pelas calçadas, a falta de conscientização no transito também os cadeirantes enfrentam grandes problemas, já que o atual alcaide não previu a existência dos cadeirantes, onde os mesmos transitam em meio aos carros ou em muitos caos chegam a disputar o espaço na rua com os veículos automotores.

Em defesa da conhecida falta de compromisso do alcaide da cidade de Ponta Porã com a população, o secretario municipal de Segurança Publica Marcelino Nunes, manifestou que foi realizado um levantamento para em menos de um mês resolver o problema da acessibilidade.

Fonte: poranews.com

Nenhum comentário: