domingo, 1 de abril de 2018

Juliana Caldas fala da abordagem do nanismo em 'O outro lado do paraíso' e diz que não sonha com casamento tradicional: 'Não sou princesinha'

Juliana Caldas (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Juliana Caldas (Foto: Globo/Raquel Cunha)

RAFAELA SANTOS

Estela, personagem de Juliana Caldas em "O outro lado do paraíso", se casará e terá a primeira noite com Amaro (Pedro Carvalho) nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco. Apesar do romance dos personagens, a atriz não faz apostas para o final da história:

Em se tratando de novela do Walcyr, tudo pode acontecer no final. Mas, independentemente do desfecho, quero que a Estela seja feliz. Minha torcida vai ser sempre dela. Mas o público está dividido entre Amaro e Juvenal (Anderson Di Rizzi).

Estreante em novelas, a atriz conta que sua participação na trama tem repercutido junto aos telespectadores:

Recebo muitas mensagens. Depois da reviravolta na história da Estela, que passou a dar aulas, professores que ensinam adultos começaram a me escrever. Eu sou 'avoadinha', então, no começo, quando as pessoas me abordavam, eu levava um susto. Mas o público sempre foi carinhoso comigo.

Juliana considera positivo que uma novela das 21h trate de nanismo.

Meus amigos com nanismo comentam que mudou a abordagem das pessoas em relação a eles. E isso é muito bom - comemora ela, acrescentando que nunca viveu uma situação de preconceito. - Não aconteceu diretamente comigo, mas me afeta quando sei de algum caso. Porque lutamos por igualdade e respeito. Recentemente, a Vivi Assis (passista da Viradouro) foi a uma loja tentar comprar uma roupa e a vendedora começou a gritar com ela, a agredi-la. Ela filmou tudo e entrou com um processo judicial.

Ao contrário de sua personagem, que terá um casamento tradicional, Juliana diz que não sonha com uma cerimônia grandiosa:

Eu não sou 'princesinha' como a Estela. Desejo ter um companheiro e talvez fazer um casamento na igreja, algo com uma decoração mais rústica. Quero uma comemoração com a família e os amigos.

Juliana Caldas e Pedro Carvalho são Estela e Amaro em 'O outro lado do paraíso' (Foto:  Globo/Raquel Cunha)
Juliana Caldas e Pedro Carvalho são Estela e Amaro em 'O outro lado do paraíso' (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Nenhum comentário: