quarta-feira, 4 de abril de 2018

Mães acompanham projeto do Centro de Formação Esportiva e aprovam a iniciativa

Leandro Martins/MPIX/CPB
Imagem

Por CPB

As atividades do Centro de Formação Esportiva – Esportes Paralímpicos começaram nesta segunda-feira, 2, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Estão inscritos no projeto mais de 330 jovens, de 10 a 17 anos, residentes no município de São Paulo ou da Grande ABC. Nesta primeira semana, algumas mães vieram acompanhar o início dos atendimentos e conhecer a estrutura do projeto.

Os jovens com deficiência visual, física ou intelectual virão ao CT Paralímpico duas vezes por semana para iniciação em oito modalidades - atletismo, bocha, futebol de 5, goalball, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado. “Essa é uma grande oportunidade, o CT é maravilhoso. O projeto é bastante profissional e sério, de forma que nós [mães] estamos muito empolgadas”, contou Leda, mãe do Gabriel, 10 anos, que estuda no Instituto de Cegos Padre Chico, em São Paulo.

A ideia do Centro de Formação é proporcionar, por meio do esporte, o desenvolvimento das crianças. Por esse motivo, faz parte do processo que elas tenham independência, porém, sem que as mães fiquem preocupadas. “Nós temos total autonomia para vir com os nossos filhos, mas prefiro não acompanhar mais aulas, já que isso faz parte do projeto e dá mais autonomia para eles”, disse Ivone, mãe do Pedro, 13 anos, que teve meningite aos cinco, quando ficou surdo e cego.

Os atendimentos acontecem de segunda a quinta-feira, em dois horários: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30. Ainda há vagas disponíveis. Pessoas dentro da faixa etária estipulada pelo projeto podem ser inscritas por meio do endereço: formacaoesportivaparalimpica@cpb.org.br ou pessoalmente no CT Paralímpico (Rodovia dos Imigrantes, km 11.5, São Paulo).

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: