quinta-feira, 19 de abril de 2018

Medalhistas paralímpicos disputam o Open Loterias Caixa de Atletismo e Natação

Marcelo Regua/MPIX/CPB
Imagem

Por CPB

Na próxima semana, de 26 a 28 de abril, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. Ao todo, 400 atletas estão inscritos, de 12 países, sendo 226 no atletismo e 174 na natação. Entre eles, estarão atletas que já subiram ao pódio em edições dos Jogos Paralímpicos.

O Open Internacional Loterias Caixa integra os principais circuitos internacionais das respectivas modalidades - o Grand Prix do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) de atletismo, e a World Series, também do IPC, de natação. Atletas dessas modalidades já foram convocados para representar o Brasil. Além das seleções, a competição contará com a presença de atletas de clubes.

Medalhistas paralímpicos e mundiais participarão da competição. Na pista e no campo, destaque para nomes como Petrúcio Ferreira, Alessandro Silva e Silvânia Costa, todos campeões em suas respectivas provas nos Jogos do Rio 2016 e que estão confirmados no evento. André Brasil, Edênia Garcia e Daniel Dias são exemplos de atletas com vasto currículo de conquistas e que passarão pela piscina do CT Paralímpico.

“Estou animado com a chegada do Open. Será a primeira competição do ano e um importante indicativo da minha preparação para a temporada. Estou ainda mais motivado, pois estou focado em defender o meu título de melhor atleta do World Series”, comentou Daniel Dias, maior medalhista da natação masculina em Paralimpíadas, com 24.

As disputas da natação acontecerão da seguinte forma: haverá eliminatórias por tempo pela manhã, com premiação por classe. À noite, estão previstas finais balizadas com base no Índice Técnico Competitivo (ITC) dos atletas. A etapa noturna da sexta-feira, 27, será transmitida pelo SporTV, a partir das 17h.

No atletismo, quinta-feira e sexta-feira serão dias de eliminatórias com balizamento por tempo. No sábado, 28, acontecerão os superdesafios, que serão balizados de acordo com os ITCs obtidos pelos atletas nos dois primeiros dias. Os oito primeiros disputarão o superdesafio prova A, com premiação também por ITC. Os atletas que ficarem de nono a 16º lugares farão a prova B. O SporTV transmitirá os desafios, no sábado, a partir das 9h.

A entrada para o público será gratuita.

Patrocínios
O paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.
A natação tem patrocínio das Loterias Caixa.

Serviço
Data: 26,27 e 28 de abril
Local: Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, Rodovia dos Imigrantes, km 11,5

Time São Paulo
Os atletas André Brasil, Daniel Dias são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.

Fonte: cpb.org.br


Nenhum comentário: