domingo, 1 de abril de 2018

Programação de conscientização sobre autismo acontece em Ouro Preto do Oeste

Programação acontece na segunda (2) e terá palestra e caminhada. Evento é em alusão ao Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo.

Por Pâmela Fernandes, G1 Ji-Paraná e Região Central

Comunidade está convidada a participar do evento em Ouro Preto do Oeste (Foto: Semec/Divulgação)
Comunidade está convidada a participar do evento em Ouro Preto do Oeste (Foto: Semec/Divulgação)

Uma programação para comemorar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, segunda-feira, 2 de abril, acontece em Ouro Preto do Oeste (RO), cidade situada a cerca de 340 quilômetros de Porto Velho. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e inclui palestra e caminhada.

A palestra com o tema “A Conscientização Mundial do Autismo” acontece a partir das 14h, na Semec. Às 16h, está prevista uma caminhada em frente à Praça dos Três Poderes, que seguirá pela na Avenida Daniel Comboni, Rua Ana Nery, Avenida 15 de Novembro até chegar à Praça da Liberdade, próximo à prefeitura.

Segundo a coordenadora de educação especial da Semec, Josimária Rosa Pereira, eventos como este são importantes para a conscientização não apenas da população, mas também dos governantes para reforçar o apoio à educação adequada das crianças autistas.

“Todas as crianças que têm autismo frequentam a escola regular e no turno oposto vão para o centro. Neste atendimento eles recebem reforço na escolar e auxílio para convivência com as outras crianças”, afirma Josimária Rosa.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: