quinta-feira, 12 de abril de 2018

Prorrogadas até 15 de abril as inscrições para o VII Encontro Estadual de Gestores de Comunicação

Flyer do Encontro com a programação do dia 25 de abril

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo realiza, em 2018, o 7º Encontro Estadual de Gestores de Comunicação do Estado de São Paulo. O diferencial deste ano é que serão três reuniões técnicas, em três datas diferentes, voltadas a nichos específicos da área da Comunicação: profissionais de mídia (rádio, TV, impressa e digital); profissionais de publicidade e propaganda (agências e propagandistas); e gestores públicos que prestam atendimento ao público. AReunião Técnica sobre Inclusão para Profissionais de Comunicação com os profissionais de mídia (rádio, TV, impressa e digital) acontece em 25 de abril de 2018, das 9h30 às 12h, na sede da Secretaria, capital paulista. IAs inscrições são gratuitas e os interessados podem se inscrever até 15 de abril.


O mundo mudou e a legislação atual garante formas distintas para referenciar as pessoas com deficiência em textos, títulos, chamadas e posts nos meios de comunicação. Desde 2012, o Encontro Estadual de Gestores de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo apresenta aos profissionais que atuam na área ou prestam atendimento a pessoas com deficiência, estudantes e gestores públicos e privados informações atualizadas sobre comunicação inclusiva. O objetivo é esclarecer aos profissionais dos diferentes segmentos de atuação que os termos “pessoas especiais”, “necessidades especiais”, “deficientes” e “portadores” já se tornaram obsoletos e são incorretos para designar pessoas com deficiência.
 
Também nas redes sociais a designação para pessoas com deficiência deve ser correta para não se reforçar estigmas e preconceitos. Venha saber o que mudou, como é e como deve ser. Serão apresentadas formas de derrubar as barreiras digitais e atitudinais, para que as informações cheguem a todos, pessoas com e sem deficiência, assegurando respeito aos usuários com deficiência, além da legislação atual que garante acesso igualitário a todos.
 
As reuniões são gratuitas e com número limitado de vagas, mediante inscrição prévia pelo site www.egecom.sedpcd.sp.gov.br.

As inscrições para a primeira reunião devem ser confirmadas até 15 de abril. As próximas reuniões acontecem em 22 de maio (para profissionais de publicidade e propaganda) e 26 de junho de 2018 (para gestores públicos e assessores que prestam atendimento ao público). As inscrições para as outras duas reuniões serão abertas após a realização da primeira reunião, em 26 de abril. 
 
PROGRAMAÇÃO DO DIA 25 DE ABRIL
                                            
9h30 – Recepção – entrega de material
Wellcome coffee

9h45 – Abertura Governador do Estado de São Paulo, Márcio França (a confirmar) – Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella

10h00 – A Responsabilidade do Jornalismo na Defesa da Inclusão
Jornalista Luiz Alexandre Ventura – Repórter do blog Vencer Limites, do portal Estadão

10h45 – Por que NÃO Portador de Necessidades Especiais? A Terminologia Correta na Era da Inclusão
Jornalista Flávia Cintra – Consultora na Área da Inclusão

11h30 –Comunicação Digital para Todos 
Jornalistas Simone Nieves e Natasha Torres – Assessoras de Comunicação e Mídias Sociais
 
12h – Debate, Encerramento e Certificados

SERVIÇO

7º Encontro Estadual de Gestores de Comunicação do Estado de São Paulo
Reunião Técnica sobre Inclusão para Profissionais de Comunicação

Data: 25 de abril de 2018, das 10h às 12h
Local: sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Memorial da América Latina, Barra Funda, São Paulo, SP
Fone: (11) 5212.3701




Nenhum comentário: