sábado, 12 de maio de 2018

Seleção Brasileira feminina de goalball é convocada para o Campeonato Mundial

Foto: Leandro Martins/CPB/MPIX
Seleção Brasileira feminina de goalball é convocada para o Campeonato Mundial
Legenda: Jéssica Vitorino vibra durante o Campeonato das Américas 2017.

A Seleção Brasileira feminina de goalball foi convocada nesta sexta-feira, 11, para o Campeonato Mundial da modalidade, de 3 a 8 de junho, em Malmö, na Suécia. No ranking que credencia os melhores países, divulgado na última terça, o Brasil aparece em terceiro lugar, e caso consiga ao menos o bronze na principal competição do ano, garante a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 de forma antecipada.

O título também está no radar da seleção. Há pouco mais de um mês as meninas do Brasil participaram do Malmö Intercup, na mesma cidade do Mundial, e ficaram em quarto lugar. O rendimento das atletas foi positivo na avaliação do técnico Dailton Nascimento, que garantiu que a equipe chega com a expectativa de buscar a medalha e a vaga para a próxima Paralimpíada.

“A preparação da Seleção Brasileira para esta competição está sendo muito boa. Já aconteceram quatro fases de treinamento e vamos para a quinta, uma etapa muito importante que antecede o Campeonato Mundial, o principal desafio da Seleção Brasileira em 2018. Nossas expectativas são as melhores, visto que fizemos agora na própria cidade sueca um torneio internacional, no qual estavam as melhores equipes do mundo, e fizemos grandes jogos. Isso nos deu uma motivação a mais e um sentimento de que podemos conquistar uma medalha no Mundial e a vaga para Tóquio”, avaliou o treinador brasileiro.

No Mundial de 2014, disputado na Finlândia, a Seleção ficou em quinto lugar, e para alcançar a inédita medalha e, consequentemente, o passaporte para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Brasil vai encarar na primeira fase da competição a China, Estados Unidos, Argélia, Canadá e Grécia. A estreia será no dia 3 contra as chinesas, às 9h20, horário de Brasília (confira a tabela completa ).

A delegação brasileira embarca rumo ao país escandinavo no dia 29 de maio e a chegada ao Brasil está prevista para dia 9 de junho, ambos no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A apresentação está marcada para o dia 23 de maio, no CT Paralímpico, onde será realizada a última fase de treinamento até o dia da viagem.

Confira a convocação para o Mundial.

Ala
Alaine Lilian da Silva Marques (IBC-RJ)
Ana Carolina Duarte Ruas Custódio (APADV-SP)
Gleyse Priscila Portiolli Henrique (SESI-SP)
Jéssica Gomes Vitorino (UNIACE-DF)

Pivô
Ana Gabriely Brito Assunção (SESI-SP)
Moniza Aparecida de Lima (ICB-BA)

Comissão Técnica
Dailton Freitas do Nascimento – Técnico
Jonatas da Silva Cunha Castro – Auxiliar Técnico
Daniel Brandão Martins – Fisioterapeuta
Thereza Christina Barcellos Xavier – Psicóloga
Roger Lima Scherer – Preparador Físico
Mirtes Stancanelli –Nutricionista
Lenita Machado Glass – Médica
Carla Patrícia da Mata – Subchefe de Delegação
Kelvin Guylo Bakos – Chefe de Delegação
Tadeu Casqueira – Comunicação CBDV

Para a V Fase de Treinamento a atleta Isis Paes da Cruz, da AMC-MT, também foi convocada, além da nutricionista Karina Garcia Póvoas, do apoio Robson Santos da Silva e do árbitro/apoio Antônio Carlos de Santana Junior, ao lado dos convocados para o Mundial, exceto, a nutricionista Mirtes Stancanelli e a subchefe de delegação Carla da Mata.

Confira o vídeo da convocação feita pelo técnico Dailton Nascimento: https://bit.ly/2Kee18M

Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: