terça-feira, 15 de maio de 2018

Seleção Brasileira feminina de goalball é convocada para o Campeonato Mundial

Alaor Filho/MPIX/CPB
Imagem

Por CPB

A Seleção Brasileira feminina de goalball foi convocada para o Campeonato Mundial da modalidade, de 3 a 8 de junho, em Malmö, na Suécia. No ranking que credencia os melhores países, o Brasil aparece em terceiro lugar, e caso consiga ao menos o bronze na principal competição do ano, garante a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 de forma antecipada.

O título também está no radar da seleção. Há pouco mais de um mês as meninas do Brasil participaram do Malmö Intercup, na mesma cidade do Mundial, e ficaram em quarto lugar. O rendimento das atletas foi positivo na avaliação do técnico Dailton Nascimento, que garantiu que a equipe chega com a expectativa de buscar a medalha e a vaga para a próxima Paralimpíada.

“A preparação da Seleção Brasileira para esta competição está sendo muito boa. Já aconteceram quatro fases de treinamento e vamos para a quinta, uma etapa muito importante que antecede o Campeonato Mundial, o principal desafio da Seleção em 2018. Nossas expectativas são as melhores, visto que fizemos agora na própria cidade sueca um torneio internacional, no qual estavam as melhores equipes do mundo, e fizemos grandes jogos. Isso nos deu uma motivação a mais e um sentimento de que podemos conquistar uma medalha no Mundial e a vaga para Tóquio”, avaliou o treinador brasileiro.

No Mundial de 2014, disputado na Finlândia, a Seleção ficou em quinto lugar, e para alcançar a inédita medalha e, consequentemente, o passaporte para Tóquio 2020, o Brasil vai encarar na primeira fase da competição a China, Estados Unidos, Argélia, Canadá e Grécia. A estreia será no dia 3 contra as chinesas, às 9h20, horário de Brasília.

A delegação brasileira embarca rumo ao país escandinavo no dia 29 de maio e a chegada ao Brasil está prevista para dia 9 de junho, ambos no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A apresentação está marcada para o dia 23 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, onde será realizada a última fase de treinamento até o dia da viagem.

Confira a convocação para o Mundial.

Ala
Alaine Lilian da Silva Marques (IBC-RJ)
Ana Carolina Duarte Ruas Custódio (APADV-SP)
Gleyse Priscila Portiolli Henrique (SESI-SP)
Jéssica Gomes Vitorino (UNIACE-DF)

Pivô
Ana Gabriely Brito Assunção (SESI-SP)
Moniza Aparecida de Lima (ICB-BA)

Comissão Técnica

Dailton Freitas do Nascimento – Técnico
Jonatas da Silva Cunha Castro – Auxiliar Técnico
Daniel Brandão Martins – Fisioterapeuta
Thereza Christina Barcellos Xavier – Psicóloga
Roger Lima Scherer – Preparador Físico
Mirtes Stancanelli –Nutricionista
Lenita Machado Glass – Médica
Carla Patrícia da Mata – Subchefe de Delegação
Kelvin Guylo Bakos – Chefe de Delegação
Tadeu Casqueira – Comunicação CBDV

Para a V Fase de Treinamento a atleta Isis Paes da Cruz, da AMC-MT, também foi convocada, além da nutricionista Karina Garcia Póvoas, do apoio Robson Santos da Silva e do árbitro/apoio Antônio Carlos de Santana Junior, ao lado dos convocados para o Mundial, exceto, a nutricionista Mirtes Stancanelli e a subchefe de delegação Carla da Mata.

Confira o vídeo da convocação feita pelo técnico Dailton Nascimento.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de deficientes Visuais

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: