quinta-feira, 17 de maio de 2018

Seleção de bocha se prepara para competições em semana de treinamento

Daniel Zappe/CPB/MPIX
Imagem

Por CPB

A temporada de 2018 da Seleção Brasileira de bocha já começou e os atletas estão novamente no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para mais uma semana de treinos. Serão seis etapas de treinamento, além de participações em competições internacionais, até o Campeonato Mundial de Liverpool, que acontece de 9 a 19 de agosto.

Esta fase de treinamento, de 14 a 21 de maio, será finalizada com o Open Regional de São Paulo, que contará com a presença de sete países da América. O Brasil já participou do Open Mundial de Montreal, em abril, quando conquistou três medalhas de ouro e uma de prata, o que fez da Seleção a campeã-geral.

“Estamos com uma expectativa muito boa, mas neste tipo de competição, por ser considerada mais fácil, o cuidado precisa ser redobrado. Os atletas mais experientes, podem relaxar na hora de competir, e quem não tem tanta expressão assim, quando chega para jogar com alguém mais experiente, entra extremamente atento para fazer o melhor jogo possível. Então o esporte tem isso, é uma faca de dois gumes”, disse Ana Carolina Lemos Alves, técnica modalidade na classe BC4.

No Open Regional, a delegação brasileira será formada por atletas mais experientes e também por alguns mais novos, convocados para a seleção pela primeira vez. “Convocamos alguns atletas novos, que ainda não vão estar nesta competição, para conviver junto com todos os atletas, saber como que é o ambiente de competição, porque precisamos começar a pensar em uma renovação para o futuro, já que hoje temos bastante gente mais experiente na equipe”, disse Ana Carolina.

A Seleção Brasileira de bocha volta ao CT para a 4ª fase, entre os dias 25 de junho a 01 de julho. A 5ª fase, de 16 a 22 de julho, e a 6ª fase, entre os dias 2 e 8 de agosto, acontecerão no Guarujá, São Paulo.

Com informações de Associação Nacional de Deporto para Deficientes (ANDE)

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: