sexta-feira, 29 de junho de 2018

Seleção de bocha faz último treinamento antes de convocação para Mundial

Imagem

Por CPB

A Seleção Brasileira de bocha está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a última semana de treinos antes da convocação oficial para o Campeonato Mundial da modalidade, marcado para agosto. Os 11 atletas que representarão o Brasil na competição mais importante do ano serão anunciados na segunda quinzena de julho.

Depois da convocação, o grupo definido ainda treina no CT para os ajustes finais. Este será o último momento para a Seleção se adaptar às mudanças nas regras instauradas neste ano, que, entre outras coisas, tornou necessário a presença de ao menos uma mulher em cada categoria.

“A Seleção tem praticamente a mesma base de atletas desde 2017. Essa convocação levará em conta, principalmente, critérios técnicos de avaliação, que foram feitos ao longo dos campeonatos regionais deste ano”, explicou o coordenador técnico da modalidade, Moises Fabrício.

O Campeonato Mundial será a competição que mais trará pontos no ranking mundial para as equipes. De acordo com o coordenador da modalidade, se conseguirem bons resultados, a presença da Seleção Brasileira de bocha está praticamente garantida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O evento acontece de 2 a 9 de agosto, em Liverpool, na Inglaterra.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: