quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Corrida e caminhada Vovó Clarice, para pessoas com deficiência, está com inscrições abertas em Montes Claros

Prova visa integração e valorização dos atletas com necessidades especiais; programação é desenvolvida pela Escola Vovó Clarice

Atletas com deficiência da escola já participaram de corridas na cidade (Foto: Divulgação)
Atletas com deficiência da escola já participaram de corridas na cidade (Foto: Divulgação)

Por GloboEsporte.com

A Fundação Clarice Albuquerque realiza no mês de setembro em Montes Claros a 1ª Corrida e Caminhada Vovó Clarice, com prova voltada para pessoas com deficiência. As inscrições são gratuitas seguem até o próxima dia 24 de agosto. A prova acontece no dia 1º de setembro, com largada a partir das 7h30. O percurso será de 2km, entre as ruas próximas da escola, no Bairro Lourdes.

Para um dos organizadores da prova, Felipe Soares Amaral, o evento é uma maneira de integrar pessoas com necessidades especiais e valorizar os assistidos da escola.

- Nós temos um grupo de corrida e os atletas correm em todas as corridas da cidade. Neste ano, surgiu a vontade da Fundação de realizar a corrida, tanto para dar espaço e também para eles sentirem incluídos dentro da sociedade. A corrida vai finalizar a semana da pessoa com deficiência da Fundação Clarice Albuquerque -, conta.

As inscrições para participar da disputa são feitas na escola Vovó Clarice, que fica na Rua Tungstênio, número 306, no Bairro de Lourdes. Outras informações pelos telefones 3213-1647 / 9 9164-9191

O projeto
A Fundação Clarice Albuquerque, criada há mais de 30 anos, é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que atende pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas, nas áreas de educação, saúde, esportes, cultura e assistência social. É mantenedora da Escola Vovó Clarice e do Centro Dia Madre Teresa de Calcutá. Atualmente são atendidos diariamente e gratuitamente por toda a Fundação Clarice Albuquerque, 150 beneficiários com deficiências e seus familiares, oriundos das diversas localidades de Montes Claros.

Nenhum comentário: