sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Encontro em Suzano mostra TI e acessibilidade digital para deficientes

Evento é neste sábado (4) e as inscrições podem ser feitas gratuitamente.

Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Suzano vai receber o 1º Encontro Web Sem Barreiras (Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano)
Suzano vai receber o 1º Encontro Web Sem Barreiras (Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano)

Suzano recebe neste sábado (4), o 1º Encontro Web Sem Barreiras destinado a profissionais, estudantes e comunidade em geral, com ou sem deficiência. O objetivo é gerar interesse pela Tecnologia da Informação (TI).

O evento é a partir das 8h, em um auditório de uma faculdade de Suzano e conta com organização da administração municipal por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe).

Haverá a presença de especialistas, palestrantes surdos e deficientes visuais e intérprete de libras. O evento é gratuito.

Segundo a idealizadora do evento, a desenvolvedora web Thabata Marchi, trata-se de um encontro único e que contará com a participação de pessoas de várias regiões do País, como São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

O foco está em dois públicos: os leigos e quem é da área e está interessado em ampliar o conhecimento sobre como deixar um site mais acessível e como melhorar layouts.

Após o credenciamento, que ocorrerá das 8h às 9h, haverá palestras sobre experiências de vida, capacitações e interação com o público até as 18h.

Outras informações estão disponíveis no site . “O nosso objetivo é incentivar pessoas a entrarem na área de TI. Queremos dar visibilidade às pessoas com deficiência e mostrar que podem não só aprender e se desenvolver como também compartilhar conhecimento”.

Destacou Thabata, que organiza o encontro com a diretora de projetos do Saspe, Sandra Lopes Nogueira.

Criação de Sites

Outra ação no mesmo sentido que ocorrerá na cidade é o curso Criação de Sites com HTML5 e CSS3 para pessoas surdas, que será realizado por Thabata, também idealizadora da capacitação.

Ainda há vagas e as inscrições continuam abertas no Saspe (Rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro), onde ocorrerão as aulas, de 13 de agosto a 10 dezembro.

A proposta é ensinar os alunos com deficiência auditiva a criarem sites estatísticos do zero, possibilitando que consigam trabalhar nesta área.

1º Encontro Web Sem Barreiras

Quando: 4 de agosto

Onde: Faculdade Piaget

Endereço: Avenida Mogi das Cruzes, 1.001, Jardim Imperador

Horário: a partir das 8h

Inscrição: gratuita e pelo e-mail websembarreiras@gmail.com.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: