segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Encontros do Fórum Permanente de Educação Inclusiva.

O encontro serárealizado no dia 1 de setembro na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
O Fórum Permanente de Educação Inclusiva, por meio de sua Comissão Executiva, tem a satisfação de convidá-lo para nosso próximo encontro a ser realizado no dia 01/09/2009 - das 9:00 as 13:30 horas, na sala 115 do bloco B , na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - Cidade Universitária/SP.

9h - Abertura e informes

9h30 - 12h
- Modelo médico na Educação

- CONAE 2010 - Informes dos municípios que participaram das etapas municipais e intermunicipais

- Parecer 13

12h -13h30 - Reunião da Comissão Executiva

Contamos com sua presença para que possamos dar continuidade às nossas discussões sobre Educação Inclusiva.

A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Comissão Executiva do Fórum Permanente de Educação Inclusiva

Agenda 2009 - provisória

6 de Outubro - Ciclo/ Série Cesar e Arimar
3 ou 10 de Novembro
1 de dezembro

Carta de Princípios do Fórum Permanente de Educação Inclusiva

Defendemos a inclusão total e incondicional de todas as pessoas em todos os contextos sociais e o direito de serem beneficiárias dos bens públicos e privados.

Defendemos o processo de transformação da sociedade para atender a singularidade humana e a pluralidade cultural, o que implica em rupturas e mudanças políticas, econômicas e sociais.

Defendemos a cultura da diversidade em oposição a cultura do preconceito, com base nos direitos humanos fundamentais de igualdade, participação, solidariedade e liberdade.

Defendemos a cultura da diversidade na educação não como busca do melhor modelo educativo individual ou de adaptações curriculares, mas da construção de sistemas educacionais inclusivos que assegurem o acesso e a permanência de todos como resultado da qualidade social da educação.

Defendemos a educação como um direito de todos e dever do Estado, seja esse o provedor dos serviços educacionais ou o fiscalizador dos serviços prestados por entidades privadas.

Defendemos a gestão democrática e controle social em todas as instâncias dos sistemas de ensino e nas unidades escolares.

Defendemos que a educação escolar é o instrumento fundamental de desenvolvimento individual, social, cultural, político e econômico do país para garantir o exercício da cidadania.


Rede Saci
28/08/2009

Nenhum comentário: