sábado, 12 de dezembro de 2009

Deficientes testam acessibilidade no metrô de Ipanema

A inauguração está prevista para o dia 21 de dezembro
Na manhã desta sexta-feira, o secretário de Transportes do Rio, Julio Lopes, acompanhou cadeirantes e pessoas necessidades especiais numa visita às instalações da nova estação do metrô Ipanema-General Osório, na Zona Sul do Rio.

Os visitantes conheceram e testaram os equipamentos disponíveis para garantir ampla mobilidade aos usuários do sistema. Dentre as estações, a Ipanema-General Osório será a mais completa em termo de acessibilidade, dispondo de 12 elevadores, 17 escadas rolantes e seis esteiras rolantes, que servirão para facilitar o deslocamento de idosos, pessoas com necessidades especiais e cadeirantes.

Participaram da visita integrantes da Andef, a maior associação de deficientes físicos do Estado, da ADESO, a Associação de Deficientes Físicos da Zona Oeste, além de cadeirantes que fazem parte das equipes da Operação Lei Seca e atletas paraolímpicos.

A estação está praticamente pronta para a inauguração, que acontecerá no próximo dia 21. Entre os equipamentos, tanto os sistemas de iluminação, ventilação e sonorização, como as catracas, as câmaras de vigilância e as placas de sinalização já estão devidamente instalados.

Os visitantes conferiram também o design moderno da estação, que além de arquitetura arrojada contará com sete obras de arte nos seus acessos



Correio do Brasil
11/12/2009


Você esta recebendo uma matéria postada no BLOG da APNEN.

APNEN: 12/12/2009

Nenhum comentário: