terça-feira, 23 de março de 2010

Governo promove Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania no interior

Objetivo é conscientizar a sociedade para necessidade de consolidar políticas públicas que contemplem os direitos da pessoa com deficiência.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e com apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD), promove entre os meses de abril e agosto, a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. Ao todo, serão realizados dez encontros no interior do estado.

O objetivo da caravana é mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de consolidar políticas públicas que contemplem os direitos das pessoas com deficiência. Os encontros abordarão temas como a Rede Lucy Montoro, desenho universal, empregabilidade, paradesporto e cidadania e valorização do voto. O público alvo são prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, gestores públicos, pessoas com deficiência e representantes de entidades dos municípios do Estado de São Paulo.


Congresso de municípios

A caravana será apresentada para gestores municipais de todo o estado durante o 54º Congresso Estadual de Municípios, que será realizada entre os dias 22 e 26 de março, em Serra Negra, pela Associação Paulista de Municípios. No dia 26, a titular da pasta, Linamara Rizzo Battistella apresenta o painel "Direitos da Pessoa com Deficiência" com o tema "Como materializar o Direito à Inclusão Social das Pessoas com Deficiência".


Confira a programação da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

Jaú - 10 de abril
Ribeirão Preto - 24 de abril
Sorocaba - 15 de maio
São José dos Campos - 29 de maio
Presidente Prudente - 12 de junho
Santos - 26 de junho
São José do Rio Preto - 17 de julho
Peruíbe - 31 de julho
Fernandópolis - 14 de agosto
Americana - 28 de agosto


Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


O Serrano
São Paulo, 22/03/2010

Matéria postada no blog da APNEN: 23/03/2010

Nenhum comentário: