quarta-feira, 3 de março de 2010

Premiação nacional é voltada para educação inclusiva

Prêmio de oito mil reais será concedido à escola com experiências de educação inclusiva. Serão cinco projetos vencedores, um de cada região do país. Confira o link para as inscrições que vão até o dia 12 desse mês.

Experiências educacionais inclusivas, voltadas para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, podem propiciar um prêmio de oito mil reais à escola. A promoção é do Ministério da Educação (MEC), numa parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

Serão premiados cinco projetos, sendo um de cada região do país. As inscrições vão até o dia 12 de março e podem ser feitas no link abaixo.

Conforme a assessoria do MEC, o prêmio "valoriza as iniciativas de quem trabalha para garantir o direito de todos à educação". Dentre estas, políticas, programas e ações. Estas iniciativas podem partir da direção da escola, equipe docente, alunos e pais.

A Secretaria de Educação Especial do MEC disponibiliza um "Guia para a Reflexão e Avaliação de Experiências Educacionais Inclusivas" no site da promoção. Este contém diversos indicadores para serem analisados pelas equipes das escolas.

A premiação será entregue no VI Seminário do Programa Educação Inclusiva: "Direito à Diversidade". Na ocasião, estarão presentes dois representantes de cada escola para apresentar a experiência selecionada. Os projetos vencedores serão divulgados em publicação conjunta do MEC e da OEI.

Para mais informações sobre a promoção, basta acessar peei.mec.gov.br.


O Documento
02/03/2010

Matéria postada no Blog da APNEN: 03/03/2010

Nenhum comentário: