sexta-feira, 16 de abril de 2010

Carta na Escola debate inclusão de alunos hiperativos

Nesta sexta, especialistas e professores se reúnem para trocar experiências e apresentar a melhor forma de lidar com Tdah em sala de aula.

Da redação

Com o objetivo de informar e sensibilizar professores sobre o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (Tdah), as revistas Carta na Escola e Carta Fundamental, da mesma editora de CartaCapital, realizam o encontro "Tdah - Questões práticas, teóricas e polêmicas". No próximo dia 16 de abril, os médicos Luís Augusto Rohde, diretor do Programa de Déficit de Atenção/Hiperatividade do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, e Vicente José Assencio, doutor em neurologia pela USP, questionam se o transtorno deve ou não ser considerado uma doença, o que apontam os estudos sobre o tema, quais procedimentos levam a um diagnóstico e quais profissionais estão habilitados a diagnosticar o Tdah.

Em um segundo bloco, os docentes presentes participam de uma palestra com Edyleine Benczik, psicóloga e pesquisadora, Isabel Parolin, mestre em psicologia da educação, e Maria Cristina Bromberg, coordenadora do Grupo de Orientação sobre o Transtorno de Défict de Atenção/Hiperatividade (Gotah). As especialistas discutem a inclusão de alunos hiperativos na sala de aula e até que ponto o baixo rendimento escolar pode estar associado à hiperatividade.

Durante o evento, será anunciado o lançamento do concurso "Atenção Professor", realizado pela Associação Brasileira de Déficit de Atenção em parceria com a Novartis.

"Tdah - Questões práticas, teóricas e polêmicas" tem o patrocínio da Novartis e será transmitido ao vivo pelo site www.atencaoprofessor.com.br.


Serviço:

Diálogos Capitais. Tdah - Questões práticas, teóricas e polêmicas.

Tucarena da PUC-SP
Rua Bartira, s/ nº - esquina com Rua Monte Alegre, 1.024 - Perdizes
Dia 16 de abril, sexta-feira
Início às 12h30.

Para mais informações, acesse www.dialogoscapitais.com.br/tdah/.


Carta Capital
São Paulo, 15/04/2010

Matéria postada no blog da APNEN: 16/04/2010

Nenhum comentário: