sexta-feira, 4 de junho de 2010

São Paulo ganha primeiro motel ecológico do Brasil

Eficiência energética, uso racional da água, preferência por materiais ecologicamente corretos e preservação ambiental estão entre as novidades do lançamento. Além disso, novidade é acessível para pessoas com deficiência física.

O grupo Uau Eu Sou Vip inaugura o primeiro motel ecológico do Brasil. Com investimento de R$ 3 milhões e um ano de planejamento e desenvolvimento, o grupo escolheu a cidade de Taboão da Serra - na região metropolitana de São Paulo - para abrigar o Vitara Motel, primeiro estabelecimento do segmento autossustentável do país.

“Todos podem melhorar suas atitudes em relação ao meio ambiente e às pessoas com mudanças de hábito. Resolvemos fazer nossa parte e proporcionar um diferencial para nossos clientes”, anunciam Bernardo e Alexandre Alonso, sócios do grupo, que hoje tem uma cadeia de oito motéis na capital paulista. O projeto foi idealizado pelos próprios executivos, que foram buscar informações pelos quatro cantos do mundo durante suas viagens de negócios.

Na área total de 5 mil m², há um diferencial em relação aos empreendimentos existentes no Brasil, o Vitara abriga três suítes especiais para deficientes físicos. Tem chuveiros especiais, assentos para banho, barras verticais e horizontais nos banheiros, assentos sanitários adaptáveis e as portas são adequadas para a entrada de cadeiras de rodas. Há, ainda, um elevador especial para conduzir os clientes até a suíte.

O Vitara tem um reservatório de retenção da água da chuva, que é reutilizada para a lavagem de áreas externas do motel, garagens e jardins. O solo que cobre a área externa do motel é totalmente permeável. Os 42 quartos tem economizadores de energia, acionados com um cartão magnético pelo cliente. As descargas são econômicas e dispendem uma quantidade de água de acordo com as necessidades dos hóspedes. O ar condicionado é de baixo consumo e a carga de gás -ecológico 410A- não agride o meio ambiente. A iluminação foi toda projetada para gastar o mínimo de energia possível, já que as lâmpadas –led e eletrônica- também são todas de baixo consumo.

O lixo gerado é separado e reciclado. Piscinas, duchas e hidromassagens são aquecidas com energia solar e trocadores de calor, diminuindo assim o impacto ao meio ambiente. A decoração dos apartamentos remete para assuntos relacionados à natureza e boa parte dos pisos tem certificação ecológica. Toda madeira utilizada no mobiliário é de reflorestamento e também tem certificação.


Serviço:

Vitara Motel
Endereço: Rodovia Régis Bittencourt km 271, a 800 metros do Largo do Taboão
Telefone: 11 4788-8700
Site: www.vitaramotel.com.brInauguração: 12 de junho

Fonte: www.vidamaislivre.com.br
04/06/2010

Matéria postada no blog da APNEN: 04/06/2010

Nenhum comentário: