terça-feira, 6 de julho de 2010

Campinas integra projeto Cidade Acessível

Objetivo é reduzir dificuldade de acesso a portadores de algum tipo de deficiência.
Da redação

Campinas (SP) é um dos seis municípios brasileiros que integram o projeto Cidade Acessível, da Secretaria de Direito Humanos, para reduzir a dificuldade de acesso a portadores de algum tipo de deficiência. O objetivo do projeto é implementar políticas de promoção dos direitos da pessoa com deficiência, além de tratar a questão desde cedo nas escolas.

Segundo dados da secretaria, 25 milhões de brasileiros são portadores de deficiências.

Além de Campinas, Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Joinville (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Uberlândia (MG) foram escolhidos devido as ações de acessibilidade já desenvolvidas e servirão de modelo em áreas como transporte, acessibilidade e eliminação de barreiras, saúde, educação, transporte público urbano e habitação.

O Brasil aderiu à convenção da ONU (Organização das Nações Unidas) das pessoas com deficiência, ratificada em 2008, que entre as normas desta a acessibilidade.

Fonte:
EPTV
Campinas, 05/07/2010
Matéria divulgada no blog da APNEN: 06/07/2010

Um comentário:

Conhecer para romper as barreiras do preconceito disse...

Acho ótima essa iniciativa, só não podemos deixar de cobrar e intervir em como esse dinheiro será aplicado. Acho que as melhores pessoas para decidirem o que a cidade precisa são as pessoas com dificiência.

Abraços inclusivos!!!!!