sábado, 17 de julho de 2010

Pindamonhangaba recebe 12 ônibus com acessibilidade

Os novos carros respeitam a legislação vigente (lei 10.048) sobre acessibilidade e foram solicitados pela Prefeitura à empresa responsável pelo transporte público.
Pindamonhangaba (SP) recebeu 12 veículos (zero km) com acessibilidade para utilização no transporte público da cidade. A apresentação dos ônibus aconteceu na manhã da última quinta-feira (8), no pátio da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Os novos carros respeitam a legislação vigente (lei 10.048) sobre acessibilidade e foram solicitados pela Prefeitura à empresa responsável pelo transporte público. De acordo com o prefeito João Ribeiro, os novos ônibus facilitarão ainda mais o acesso para quem precisa. “Nossa meta é a substituição de toda a frota. Por isso, esperamos até o fim do ano mais 28 ônibus, que se somados a esses 12 serão 40 espalhados por toda a cidade.”

A entrega contou com representantes da Prefeitura, além dos vereadores, Dona Geni, Alexandre Faria e Cal, além do padre Samuel Carvalho, que abençoou os novos ônibus.

Desde janeiro de 2005, a Prefeitura vem desenvolvendo uma nova política de inclusão social. Neste contexto, a Prefeitura trabalha para que toda população tenha acesso aos bens e serviços públicos, além de facilitar todas as outras atividades, mesmo que não sejam ligadas à administração municipal.

As primeiras ações da Prefeitura foram obras de acessibilidade em centenas de calçadas da cidade, principalmente na região central.

Este trabalho proporciona acesso não apenas aos cadeirantes, mas também para pessoas que têm problemas temporários - lesões leves nas pernas ou usam muletas, ou ainda mulheres com carrinhos de bebê ou cidadãos que fazem feira e utilizam carrocinha de compras.

Nos banheiros a situação é semelhante. Em todas as repartições públicas, os sanitários contam com áreas reservadas às pessoas com deficiência e tudo muito bem localizado e sinalizado.

Convênios com associações também oferecem melhorias às pessoas com deficiência por meio de cursos e ações específicas.

Na área esportiva, Pindamonhangaba é um destaque nacional. Graças aos serviços oferecidos pela Prefeitura, dezenas de atletas são campeões na região, no estado e no país.

Fonte: http://www.diariotaubate.com.br/ - 16/07/2010
Matéria postada no blog da APNEN: 17/07/2010

Nenhum comentário: