terça-feira, 17 de agosto de 2010

II Simpósio Internacional Surdo Cidadão

Iniciativa inédita na América Latina, evento vai reunir líderes surdos de todo o continente, governos, administradores públicos, além de educadores, especialistas e ativistas sociais.
Da Assessoria


O II Simpósio Internacional Surdo Cidadão – II SISC - é uma iniciativa inédita na América Latina, promovida pelo Instituto Consultor Social, que vai reunir líderes surdos de todo o continente, governos, administradores públicos, além de educadores, especialistas e ativistas sociais comprometidos com o estabelecimento de políticas públicas efetivas para a inclusão sócio-econômica do cidadão surdo.

A intenção é reunir em São José – SC, no Centro Multiuso um público estimado em 2 mil pessoas oriundas de todos os Estados brasileiros e dos países da América Latina. O II SISC é um evento gratuito e aberto ao público interessado.


Programação

1. Palestras e Depoimentos de Líderes Surdos - estão previstos representantes surdos de organizações de diversos países latino americanos, além da presença a ser confirmada de Markku Jokinen, da Finlândia, presidente da Confederação Internacional de Surdos (WFD).

2. Apresentações Culturais e Artísticas de Surdos - Acontecerão espetáculos Circenses, de Dança, Teatro, Coral Gestual, Música, Desfile de Moda e Artesanato, entre outras manifestações.

3. Oficinas Abertas de Libras e de Empreendedorismo de Surdos - O Projeto Libras é Legal (tecnologia social UNESCO) realizará Oficina Aberta de Libras, bem como outras atividades de empreendedorismo surdo tais como pintura, ilustração, webdesign, artesanato, teatro etc.

4. Painéis com Gestores Públicos e Especialistas na Inclusão Social de Surdos - apresentação de casos de Secretarias de Inclusão de Governos de Estados e Municípios, exposição de especialistas sobre inclusão sócio-econômica e mundo do trabalho dos Surdos.


Inscrições

Para se inscrever, acesse surdocidadaosisc.wordpress.com/inscreva-se-2

Fonte: II SISC - São José - SC, 16/08/2010

Matéria postada no blog da APNEN: 17/08/2010

Nenhum comentário: