sábado, 4 de setembro de 2010

MT discute atendimento às pessoas com deficiência

Estado promove Fórum para decidir diretrizes de políticas públicas para deficientes.
da Redação

O Estado de Mato Grosso possui 132 Unidades Descentralizadas de Reabilitação (UDRs) implantadas em 128 municipios, o que equivale a uma cobertura de 92% do Estado com assistência às pessoas com deficiência.

Para garantir a consolidação dessa rede a Secretaria de Estado de Saude (SES) promove, por meio do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), de 14 a 16 de setembro de 2010, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, o "I Forum para Elaboração da Política Estadual de Saúde da Pessoa com Deficiencia".

A diretora do Cridac, Lucia Provenzano, informou que o Fórum vai receber todos os Secretários Municipais de Saude, coordenadores das Unidades Descentralizadas de Reabilitação dos 128 municipios, representantes de entidades ligadas ao segmento de pessoas com deficiÊncia, e interessados. A previsão é de que 300 a 400 pessoas participem do encontro.

Segundo Lucia, "durante os três dias (14, 15 e 16 de setembro), serão discutidas intensamente as necessidades das pessoas com deficiência que precisam dos serviços de reabilitação do Cridac. Essas discussões irão estabelecer as diretrizes da política estadual de saude para essas pessoas".

Fonte: Gazeta Digital - Mato Grosso, 03/09/2010
Matéria postada no blog da APNEN: 04/09/2010

Nenhum comentário: