quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Recenseamento de deficientes sem sucesso

Em Uberaba, espectativa de interatividade da população é frustrada.
da Redação

Tentativa de recensear portadores de deficiência em Uberaba não produziu resultado esperado pela Câmara Municipal. Constatação foi divulgada em plenário no dia 3 de setembro, pelo vereador Carlos Godoy (PTB), autor da proposta.

Iniciada em julho deste ano em parceria com o Codau, a pesquisa vislumbrava quantificar os portadores de necessidades especiais, para construção de políticas públicas a partir dos resultados.

A manifestação da comunidade seria de forma espontânea por meio de formulários entregues junto com as contas de água, contendo as formas de devolução. No entanto, a prática não foi consolidada pelos leituristas, confirmando o desconhecimento da população.

Considerando a possibilidade de o IBGE estar registrando tais informações no trabalho de campo, o vereador sugeriu a participação do representante na sessão plenária.

Caso a pesquisa do instituto não contemple esses detalhes, o vereador pretende insistir alterando a sistemática da atividade. Por sugestão do Rotary Club Portal do Cerrado, o recenseamento poderá focar também a população idosa de Uberaba.

Fonte: Jornal da Manhã - Uberaba - MG, 08/09/2010
Matéria postada no blog da APNEN: 09/09/2010

Nenhum comentário: