sábado, 12 de fevereiro de 2011

Brasília recebe os melhores tenistas em cadeira de rodas do país

Masters Cup 2011 será de 11 a 13 de fevereiro, na Vila do Tênis. Destaque para Carlos Jordan, 1º do ranking brasileiro, e Rejane Cândida e Natalia Mayara, as duas melhores do ranking nacional.

APNEN, colaborando na divulgação desta matéria: 12/02/2011

Os 12 melhores atletas do tênis em cadeira de rodas brasileiro disputam, a partir de sexta-feira, 11, o Masters Cup 2011. A competição reunirá em Brasília os oito melhores tenistas do Brasil na chave masculina e as quatro melhores na chave feminina. “Essa competição reúne os melhores atletas de 2010. É como uma premiação pelo ano”, explica o coordenador da modalidade, Wanderson Cavalcante.

O Masters Cup é a primeira grande competição nacional do ano e vale pontos para o ranking. Entre os destaques, estão Carlos Jordan e Daniel Rodrigues, respectivamente nº 23 e nº 45 do mundo. Atual nº 1 do ranking brasileiro e grande favorito para a conquista do título da Masters no masculino, Jordan terá a favor o fato de jogar em casa.

No feminino as favoritas são Rejane Cândida e Natalia Mayara, atuais nº 1 e 2 do ranking brasileiro. As duas também são de Brasília e prometem uma boa disputa durante a competição.

Após alguns anos sem ser realizado, o Masters Cup volta com o tênis em cadeira de rodas brasileiro em alta. Em 2010 o Brasil alcançou seu melhor resultado em Mundiais: conquistou a nona colocação na competição masculina. Carlos Jordan e Rejane Cândida alcançaram o melhor ranking internacional na história da modalidade. Ele chegou à posição de nº 22 e ela à de nº 42. Além disso, Natalia Mayara se firmou em 2º no ranking juvenil mundial.

“O tênis em cadeira de rodas do Brasil merece um evento desta grandeza, nossos jogadores estão com um bom nível técnico. Esperamos ver excelentes jogos nestes três dias de competição”, avalia o coordenador da modalidade, Wanderson Cavalcante.

Os jogos serão realizados na Vila do Tênis (ao lado do Porcão – Setor de Clubes Sul) nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, a partir das 9h. Serão 12 partidas diárias. As finais serão no domingo.

As chaves serão definidas na quinta-feira, à noite. Disputam a chave masculina Carlos Jordan (DF), Daniel Rodrigues (MG), Mauricio Pomme (SP), Rafael Medeiros (MG), Fabio Padilla (DF), Christophe Royet (MG), Marcos Vasconcelos (SP) e Zilmar Pires (SP). Na feminina estão Rejane Cândida (DF), Natalia Mayara (DF), Graciele de Paula (MG) e Alessandra Lopes (MG).

O evento é patrocinado e realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, e conta com o apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e Vila do Tênis/CETEFE.



Fonte:http://www.cpb.org.br/

Nenhum comentário: