domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cadeirantes brasileiros saem da Maratona de Miami cheios de conquistas

Na meia maratona, quatro brasileiros ocuparam as quatro primeiras colocações.
da Redação

APNEN, colaborando na divulgação desta matéria: 06/02/2011


Na meia maratona quatro brasileiros
ocuparam as quatro primeiras colocações
Foto: Arquivo Webrun

Os cadeirantes brasileiros que estiveram na Maratona de Miami no domingo, dia 30 de janeiro, conquistaram um desempenho acima das expectativas e trouxeram importantes títulos para o Brasil. Os paraatletas Carlos Oliveira (TNT), Carlos Neves (FILA/ADD/AVIANCA) e Heitor Mariano (ACELLERADE/FILA) finalizaram os 42 quilômetros como segundo, terceiro e quinto colocados, respectivamente, atrás apenas do colombiano Orlando Cortez, campeão da disputa.

Na meia maratona quatro brasileiros ocuparam as quatro primeiras colocações: Jaciel Paulino, (FILA/ADD/AVIANCA) foi o primeiro, seguido por Rogério Lima (Porto Velho-RO), Humberto Henriques e Franklin Cunha (ambos de Fortaleza). O competidor Jaciel faria a maratona completa mas teve seu pneu furado e conseguir completar apenas a metade do percurso.

A largada para a Maratona de Miami aconteceu na Biscayne Boulevard, em frente ao American Airlines Arena, local onde o Miami Heat, equipe de basketball da NBA, faz seus jogos. Os cadeirantes e handcycles iniciaram a prova às 06h05, em seguida foi realizada a largada dos demais participantes (às 6h15). Os atletas brasileiros tiveram o apoio de inscrições e logística da Achilles international, Achilles Florida e Achilles Brazil. Já as passagens e hospedagens dos atletas cadeirantes foram pagas com seus próprios recursos ou apoiadores individuais.


Fonte: Web Run - Miami - EUA, 04/02/2011

Nenhum comentário: