segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mulheres mastectomizadas têm isenção de impostos na compra de carro novo

Conforme publicado no blog: www.deficienteciente.com.br

APNEN, colaborando na divulgação desta matéria: 14/02/2011

Caro leitor,
Tenho recebido alguns email e comentários sobre a dúvida se a mulher mastectomizada tem direito ou não a isenção de impostos na compra de veículos novos. A matéria abaixo, exclarece essa questão.

Por causa da remoção total ou parcial da mama (Saiba o que é mastectomia:http://www.deficienteciente.com.br/2010/03/o-que-e-mastectomia.html), a mulher perde parte da força no braço em razão de esvaziamento das glândulas axilares.

Isenção de IPI, ICMS e IPVA
Nem todas as mulheres que passaram por este processo sabem que têm direito a comprarem um carro zero com câmbio automático e direção hidráulica sem IPI, ICMS, IPVA e liberados de rodízio.

Veja o que fazer:

1 - O primeiro passo é tirar a carteira de habilitação especial. No processo a mulher passa pela avaliação de um médico cadastrado pelo Detran, que provará sua mobilidade reduzida. A mulher pode levar para esta avaliação exames que já fez e comprovam a doença.

2 - É a hora do exame prático. Procure uma auto-escola especializada, que oferece carros automáticos para ensinar mulheres com este tipo de limitação.

3- Depois de estar com a habilitação em mãos e o exame prático concluído, inicia-se a entrada nos pedidos de isenções de IPI, ICMS e IPVA – um por vez, feitos na Secretaria da Fazenda. Todo esse tramite leva, em média, três meses.(Veja como requerer as isenções de impostos na aquisição de veículos:http://www.deficienteciente.com.br/2009/06/direitos-e-isencoes-de-impostos-para_8298.html ).
Fonte: Grand Brasil
Referência: http://www.motorclube.com.br/
http://www.deficienteciente.com.br/2011/02/mulheres-mastectomizadas-tem-isencao-de.html

Nenhum comentário: