sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PLC 40/2010 tramita no Senado

Campanha pela internet está sendo estimulada para incluir a PLC na pauta do plénario do Senado
Isabela Rodrigues
APNEN, colaborando na divulgação desta matéria: 11/02/2011
Está sendo realizada na internet uma campanha para promover a ampla divulgação de um projeto de lei que se encontra no senado.É o PLP 277/05 que já foi aprovado na Câmara e tramita no Senado como PLC – Projeto de Lei da Câmara nº 40/10. Ele estabelece critérios para a concessão de aposentadoria aos segurados com alguma deficiência do Regime Geral de Previdência Social.

O projeto foi aprovado na CDH - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e na CAS – Comissão de Assuntos Sociais e agora deverá ser apreciado pelo Plenário. A pauta do Plenário é decidida pela Reunião em conjunto do Presidente do Senado com os Líderes. Dessa forma, uma vez que o projeto em questão beneficia os trabalhadores, não envolve custo financeiro significativo à União e é de extrema importância às pessoas com deficiência, temos que pressionar os senadores fazendo gestão para incluí-lo em pauta, com a URGÊNCIA que o caso requer.

A campanha é a seguinte: divulgar o PLC, publicar nos sites material sobre o assunto, nos murais, nos panfletos, como puderem, inclusive pedindo às pessoas que mandem e-mails, fax, tefonemas aos senadores, líderes do Senado e Presidente do Senado pedindo a inclusão em pauta, com urgência.


Fonte: Lista de e-mails - 10/02/2011

3 comentários:

ivan disse...

plc 40/2010 que vem se arrastando desde 2005 , o senador romero juca enviou a plc ao cae , isto como forma de enrolar mais algum tempo os portadores de deficiencia , este e o carater de nossos politicos que so trabalham em beneficio proprio visto que seus aumentos de salarios nao passaram pelo cae , creio que todos temos que fazer pressao e uma causa digna e quem nao e portador de deficiencia pode vir a ser , vamos a luta temos que moralizar este senado !

ivan disse...

plc 40/2010
O Presidente da Comissão, Senador Delcídio do Amaral, designa o Senador Lindbergh Farias relator da matéria.

Anônimo disse...

Eu mim Chamo José Augusto sou deficiente fisco tenho 49 anos e já tenho 29 anos de contribuição, o Projeto foi para o relator onten 21/12/2011 vamos mandar mais e-mail possivél.