sexta-feira, 18 de março de 2011

Cadeirantes se preparam para 2ª edição do Projeto Tibagi Sem Limites

Serão dois dias de viagem e cem quilômetros de cadeira de rodas.
da Redação

Nenhum desafio é grande o suficiente para intimidar quem tem força de vontade. Três cadeirantes para-atletas da Associação Ponta-Grossense de Esportes para Deficientes Físicos (APEDEF) da equipe Noel repetirão um feito histórico: percorrer 119 km entre as cidades de Ponta Grossa e Tibagi, na região dos Campos Gerais no Paraná, em três dias de muito esforço e determinação. É a segunda edição do Tibagi Sem Limites, que além de realizar o sonho dos atletas, também mostra como as dificuldades podem ser superadas quando há espírito aventureiro.

O Projeto Tibagi Sem Limites II inicia na próxima quinta-feira, dia 17, e encerra domingo, 20 de março, com ainda mais aventura no voo livre e rafting para os cadeirantes em Tibagi. “É a realização da etapa de um sonho de todo deficiente, superar limites”, comenta Noel Kostiurezko, idealizador do projeto e um dos paraatletas. “O Tibagi Sem Limites proporcionou em sua primeira edição, em 2006, a conquista do bem-estar social, físico e psíquico desses três aventureiros”, completa.

O objetivo é dar continuidade ao evento que ilustrou a capacidade da pessoa com deficiência em superar as mais diversas dificuldades no percurso sobre cadeiras de rodas. “Esperamos sensibilizar a opinião pública, a iniciativa privada, órgãos da imprensa, poder público e a comunidade em geral sobre a capacidade da pessoa com deficiência, buscando sua inclusão no mercado de trabalho e na sociedade”, ressalta Noel.

Além de Noel, participam do desafio os paraatletas Édson Ernani Mikos e Jorge Marcos Arruda, que completam a equipe Noel. A equipe de apoio conta com três ciclistas, que servem de staff aos cadeirantes, motorista, massagista, auxiliar geral e o responsável técnico Jean Leonardo Loss Machado. “Para mim é uma honra participar desse tão importante projeto de inclusão”, ressalta o técnico.

Fonte: Prefeitura de Tibagi - Tibagi - Paraná, 17/03/2011 - Imagem Internet
APNEN, colaborando na divulgação desta matéria: 18/03/2011

Nenhum comentário: