quinta-feira, 14 de abril de 2011

Elevador para deficientes não funciona na nova estação do metrô em São Paulo

Segundo passageiros, o elevador de acesso a deficientes está interditado desde janeiro.
da Redação

APNEN, colaborando na divulgaçao desta matéria: 14/04/2011

Idosos, gestantes e pessoas com deficiência encontram dificuldade para chegar ao terminal Sacomã, na zona sul da capital. Um dos elevadores de acesso, na rua Bom Pastor, está interditado com faixas e cones desde o fim de janeiro, segundo passageiros, e a opção mais próxima é uma uma rampa de três lances.

“Eu sempre uso o terminal. Descer eu até desço [de rampa], mas para subir é uma dificuldade. Muitas vezes eu prefiro pegar outro ônibus para não precisar usar a rampa”, diz a aposentada Noemia de Oliveira Monerato, 90 anos.

Ofegante e caminhando com dificuldade, outra aposentada reclama. “Para a gente que tem mais idade, subir essa rampa fica muito complicado”, afirma Antônia Arantes Ferreira Scarin, 79 anos. Gestantes, pessoas com deficiência e mulheres com crianças pequenas também enfrentam o problema.

A SPTrans (que gerencia o transporte municipal) afirma que a empresa responsável já está trocando as peças do elevador da rua Bom Pastor, que está em manutenção. Segundo nota enviada à reportagem, o serviço deve ser concluído em 30 dias.

A SPTrans informa ainda que, no terminal de ônibus do Sacomã, cadeirantes, idosos, gestantes e pessoas com dificuldades de locomoção têm à disposição rampas acessíveis e outros quatro elevadores, que, segundo a empresa, estão funcionando.

Fonte: Deficiente Ciente - São Paulo - SP, 13/04/2011 - Imagem Internet

Nenhum comentário: